Texto por Colaborador: Redação 16/08/2022 - 16:15

O Borussia Dortmund supostamente ganhará cerca de dois milhões de euros com a transferência de Sergio Gomez para o Manchester City graças a uma cláusula de venda em seu contrato. Sergio Gomez completou sua transferência para o Manchester City, juntando-se aos campeões do Campeonato Inglês em um contrato de quatro anos por uma taxa na região de 15 milhões de euros.

A mudança do jogador de 21 anos para Manchester vem na parte de trás de uma campanha impressionante com o Anderlecht. E o Dortmund supostamente terá um pequeno lucro de cerca de dois milhões de euros com a venda. Isso está sendo relatado pelo jornal belga Het Nieuwsblad, que acrescenta que os auri-negros receberão 15% dos lucros da taxa para Gomez graças a uma cláusula de venda que negociaram quando ele fez a mudança para o Anderlecht no verão passado.

Sergio Gomez se juntou ao Borussia vindo da base juvenil do Barcelona em 2018. Mas ele não foi capaz de causar muito impacto, e só fez três aparições curtas para o time principal. Ele passou duas temporadas emprestado com o time espanhol Huesca antes de ser vendido ao Anderlecht por uma taxa de corte de preço em 2021. O jovem espanhol teve a oportunidade de brilhar na Bélgica. E uma mudança de posição do meio-campo para o lateral-esquerdo ajudou o então treinador do Anderlecht e ex-capitão do Manchester City Vincent Kompany a tirar o melhor dele.

Sergio Gomez terminou a última temporada com sete gols e 15 assistências em apenas 49 aparições em todas as competições pelo Anderlecht. E agora ele se juntou ao Manchester City, onde se juntará aos ex-jogadores do Borussia Dortmund Erling Haaland e İlkay Gündoğan. (Via BVB Buzz)