Texto por Colaborador: 20/04/2022 -

A dupla do meio-campo Xaver Schlager e Konrad Laimer estão na lista de possíveis alvos de transferência de verão do BVB. Não é segredo até agora que o Borussia =pode passar por grandes mudanças no elenco na janela de transferências do verão, com uma variedade de jogadores fortemente ligados a uma mudança para o Westfalenstadion. Uma posição em particular que surgiu como uma área concreta de interesse para o clube é no meio-campo, ou seja, um jogador que pode substituir Axel Witsel.

O Borussia Dortmund já foi associado a alguns candidatos a meio-campo defensivo. No mês passado, alguns relatos afirmavam que eles estavam interessados ​​no meio-campista do Colônia, Ellyes Skhiri  Agora, a Sky está dizendo que o clube não está mais interessado no jogador da Tunísia, com Xaver Schlager (Wolfsburg) e Konrad Laimer (RB Leipzig) agora entre seus alvos.

Schlager e Laimer são considerados os candidatos preferidos de Marco Rose para responder ao dilema do meio-campo defensivo que o Dortmund enfrenta atualmente. Ambos os jogadores têm contratos que expiram em 2023, o que tornaria o próximo verão um bom momento para fazer uma oferta por qualquer um dos dois. Rose trabalhou com os dois jogadores quando estava no RB Salzburg e até elogiou Schlager antes do jogo do Borussia Dortmund contra o Wolfsburg na semana passada.

Considerando que o Wolfsburg ocupa um modesto 13º lugar, Schlager provavelmente seria o jogador mais fácil de convencer a se mudar, já que o Dortmund pode oferecer a ele algo que o Wolfsburg não pode: jogar na Champions League. Leipzig, por outro lado, provavelmente trabalhará duro para convencer Laimer de seu projeto. Eles também estarão relutantes em vender para um concorrente direto, mas isso não significa que o Dortmund não deva tentar adquirir os serviços do jogador. Pelo contrário, esses são os tipos de jogadores pelos quais o Dortmund deve pressionar, e é revigorante ver o clube procurando opções concretas que não sejam apenas talentos para o futuro, mas também jogadores sólidos para o aqui e agora.

Ambos os jogadores têm 24 anos e provavelmente atingirão o seu auge com o próximo clube que assinarem. Ambos são opções talentosas que podem ajudar a reforçar o aspecto defensivo do jogo do Dortmund, que tem falhado lamentavelmente nesta temporada. A adição de aço no meio-campo é uma obrigação para o Dortmund seguir em frente, se quiser realmente melhorar a saúde geral de sua equipe na próxima temporada. (Via BVB Buzz)