Texto por Colaborador: Redação 29/11/2022 - 15:50

Gue-sung Cho, do Jeonbuk Motors, já conseguiu usar a Cppa do Mundo para chamar a atenção. Young-pyo Lee, ex-profissional do Borussia Dortmund e atual vice-presidente da associação sul-coreana, comentou na rádio sul-coreana 'CBS' da seguinte forma: "Após o primeiro jogo contra o Uruguai, o diretor esportivo de um clube muito bom na Europa entrou em contato comigo para obter informações de scouting".

Que este diretor desportivo poderia ter sido Sebastian Kehl é sugerido por outras declarações de Lee: "O diretor desportivo é um amigo meu que jogou comigo no Borussia Dortmund". Entre 2008 e 2009, Lee tocou junto com Kehl no BVB. Apropriadamente, ele atualmente também ocupa o cargo de diretor esportivo para os pretos-amarelos. Os tópicos da conversa eram, entre outras coisas, as habilidades de Cho e sua maneira, continua.

Tendo em vista as qualidades futebolísticas do jogador de 24 anos, Lee está literalmente entusiasmado: "Ele pode terminar com o pé esquerdo e direito, chutar muito bem, independentemente do ângulo, se move bem sem a bola, tem excelentes habilidades de finalização, bem como excelente cabeceio e jogo em equipe, joga desinteressadamente, cria espaço para seus companheiros de equipe, ainda é jovem e já completou seu serviço militar".

Se o BVB está realmente interessado em Cho, o futuro mostrará. Na semana passada, o técnico Edin Terzic descartou em grande parte possíveis reforços no inverno. Mas o passado mostrou que as palavras não significam muito no futebol. Em qualquer caso, é provável que uma taxa de transferência relativamente pequena seja devida para Cho. Além disso, Sébastien Haller ainda está fora por tempo indeterminado e Anthony Modeste ainda não conseguiu igualar suas performances de seu tempo no Colônia.

De qualquer forma, os dados de desempenho do atacante mostram que ele sabe onde está o gol. Desde 2015, Cho disputou 136 jogos na Coreia do Sul, marcando 51 gols e dando mais 16 assistências. Além disso, ele esteve em campo 18 vezes por sua seleção e foi autorizado a comemorar seis gols próprios nos jogos. No último jogo do grupo, os Tigres da Ásia vão enfrentar Portugal (sexta-feira, 16h) e pode assumir-se que os olheiros no local e em frente à TV vão ficar de olho em Cho. (Via FT)