Texto por Colaborador: 26/01/2022 -

O Borussia Dortmund começou seus preparativos para o que pode ser uma temporada que definirá fevereiro na terça-feira. Marco Rose teve que se virar sem vários jogadores importantes. A pausa internacional está chegando, mas nenhum dos jogadores do BVB foi convocado. Assim, Rose terá a chance de trabalhar intensamente com sua equipe nos próximos dez dias, enquanto eles procuram se preparar para o que promete ser um fevereiro extenuante.

Rose falou sobre querer trabalhar em melhorias defensivas após a vitória do por 3 a 2 sobre o Hoffenheim no último final de semana. E ele colocou seus jogadores à prova na terça-feira em uma sessão de 90 minutos. O Dortmund ficou sem vários jogadores importantes durante a sessão de terça-feira.

Erling Haaland, que sofreu uma lesão muscular durante a vitória sobre o Hoffenheim, enfrenta um período de afastamento. O Dortmund ainda não revelou a gravidade de sua lesão ou quanto tempo ficará parado, mas o BILD afirmou na segunda-feira que o atacante tem uma fibra muscular rasgada.

O Ruhr Nachrichten informa que, além de Haaland, Manuel Akanji, Mahmoud Dahoud, Thomas Meunier e Emre Can também não estiveram envolvidos na sessão de terça-feira. Enquanto Donyell Malen treinou individualmente.

O Borussia tem seis jogos em um período de 21 dias no próximo mês. Os auri-negros  vão enfrentar Bayer Leverkusen, Union Berlin, Borussia Mönchengladbach e Augsburg na Bundesliga. E uma eliminatória a duas mãos do "play-off" da UEFA Europa League frente ao campeão escocês Rangers também os espera em Fevereiro. (Via BVB Buzz)