Texto por Colaborador: 03/10/2020 -

Neste sábado o BVB entrou em campo em jogo pela 3° rodada da Bundesliga e venceu o Freiburg por 4 a 0 diante de 11.500 torcedores no Wesffalenstadion. O time auri-negro precisava de uma vitória após as derrotas nas útlmas partidas e consegiu ser criativo e ter ótimas oportunidadeds. Os gols do Dortmund foram de Haaland que marcou duas vezes, Can e Passlack que fechou o placar final do jogo. Com o resultado a equipe fica na segunda colocação com seis pontos.

O Schwarzgelb estão invictos contra o Freiburg há 18 jogos da Bundesliga - maior tempo do que contra qualquer outro clube no momento. Nos últimos dez anos, foram 15 vitórias e três empates. 

O jogo começou de forma favorável para a equipe amarela, que abriu o placar com Erling Haland aos 31 minutos. Na segunda parte surgiu mais oportunidades para a equipa da casa, que aumentou o marcador com um gol de Emre Can logo aos 2 minutos do segundo tempo. Haland completou uma dobradinha aos 66 minutos. Felix Passlack pouco antes do final, no último lance do jogo fechou o confronto com um placar final de 4-0.

O calendário agora dá uma pausa com os jogos de seleções. Com isso, boa parte dos profissionais viaja para as suas seleções nacionais. Pela Bundesliga, o BVB volta a jogar no dia 17 de outubro, com o jogo fora de casa contra o Hoffenheim. Será o início de uma série de sete jogos em 22 dias: Lazio, Schalke, Zenit, Bielefeld, Brugges e Bayer de Munique seguem até 7 de novembro.

BORUSSIA DORTMUND 4x0 FREIBURG

DORTMUND: Hitz - Can, Hummels, Akanji - Meunier (84º Passlack), Bellingham (70º Delaney), Witsel, Guerreiro (84º Schulz) - Reyna (80º Reinier), Reus (70º Brandt) - Haaland.

FREIBURG: Müller - Gulde (56º Schlotterbeck), Lienhart, Heintz - Schmid (84º Kübler), Santamaria, Höfler, Günter - Sallai (56º Grifo), Petersen (56º Kwon), Höler (56º Jeong).

Gols: 1:0 Haaland (31., Reyna), 2:0 Can (47., Ecke Reyna), 3:0 Haaland (66., Reyna), 4:0 Passlack (90.+3, Haaland)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram