Texto por Colaborador: 08/04/2017 -

Tuchel prometeu jogar de igual para igual, mas quando a bola rolou não foi bem assim. O Bayern de Munique jogou com tranquilidade e goleou o Borussia Dortmund e goleou por 4 a 1, no Allianz Arena, em Munique, pela 28ª rodada do Campeonato Alemão.

No primeiro minuto de jogo, Dembélé arrancou pela direita, chutou com o pé esquerdo e assustou a torcida bávara. Mas a agressividade do Borussia se encerrou por aí. O Bayern foi rápido na reação. E fatal. Abriu o placar aos três minutos, com Ribéry, após cruzamento de Lahm pela direita. E pouco depois amplicou com Lewandowski, em bela cobrança de falta. O time amarelo esboçou uma reação. Aos 19 minutos, diminuiu a vantagem rival com um golaço do português Raphael Guerreiro, em um chutaço de fora da área.

Mas parou por aí. Com Robben e sua jogada tradicional (arranca/corta/chuta), logo controlou a partida e consolidou a goleada. O holandês fez seu gol aos três minutos da segunda etapa. O quarto saiu aos 23, com Lewandowski, que sofreu pênalti e o converteu: 4 a 1.

A vitória deixou o time de Munique ainda mais tranquilo na liderança do Alemão. Tem agora 68 pontos, dez a mais que o RB Leipzig, vice-líder, a seis rodadas do fim. Lewandowski marcou o segundo e o quarto gol do time.  Já o Dortmund segue desapontando no Alemão. Está apenas na quarta colocação, com 50 pontos, ao menos na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

BAYERN DE MUNIQUE 4x1 BORUSSIA DORTMUND

MUNIQUE: Ulreich – Lahm, Boateng, Martinez (79. Hummels), Alaba – Alonso, Vidal – Robben, Thiago, Ribery (74. Costa) – Lewandowski (72. Kimmich).

DORTMUND: Bürki – Ginter, Sokratis, Bartra – Castro (46. Rode), Guerreiro (69. Merino) – Passlack, Dembélé (59. Mor), Pulisic, Schmelzer – Aubameyang.

Gols: 1:0 Ribery (4., Lahm), 2:0 Lewandowski (10.,), 2:1 Guerreiro (20., Passlack), 3:1, Robben (49., Ribery), 4:1 Lewandowski.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram