
O Borussia Dortmund aparentemente voltou a ganhar no momento certo. A vitória sobre o Mainz no meio da semana foi certamente um passo na direção certa, mas a vitória sobre Hoffenheim no sábado provou que os auri-negros ainda têm o que é necessário para conquistar uma última vitória em uma partida em que "a vitória não era inevitável ", como o novo treinador Peter Stöger colocou.
Essas duas vitórias prepararam o caminho para a partida final do ano e, como muitas vezes acontece, o melhor foi deixado para último: o BVB enfrenta o FC Bayern Munich pela Copa daAlemanha nesta quarta-feira.
"Nos últimos dois jogos, mostramos que temos a vontade de vencer e a atitude certa", disse Peter Stöger. Ao realizar várias conversações com a equipe - incluindo muitos com jogadores individuais - o novo chefe do BVB parece ter ajudado ao time a virar a esquina na Bundesliga no espaço de uma semana.
Essa vitória foi cimentada pela vitória desta noite sobre os rivais diretos Hoffenheim que elevou o BVB de volta ao topo da tabela no final da primeira metade da temporada. Por enquanto, eles ocupam o terceiro lugar, com o Schalke, no segundo lugar, apenas dois pontos à frente e os pontos de classificação automática da Liga dos Campeões novamente dentro do alcance. Poucos teriam acreditado que seria possível depois da derrota de Bremen há uma semana que deixaram o BVB definhando no oitavo.
A chave agora será começar a segunda metade da temporada. Uma vez que o período do Natal acabar, Peter Stöger terá a primeira oportunidade de treinar seus jogadores por vários dias seguidos e prepará-los para a segunda metade da temporada, que começa em 14 de janeiro. "Alguns jogadores lesionados voltarão à frente do reinício, todos poderemos nos preparar juntos", disse um otimista Stöger, acrescentando. "Tenho certeza de que juntaremos uma equipe muito bem pela primavera".
Mas primeiro eles enfrentam uma viagem a Munique, onde o FC Bayern espera em confronto pela Copa DFB na quarta-feira. O BVB certamente não será favorito para esse confronto na metade da semana, mas eles vão viajar para a Baviera com uma renovada autoconfiança após as duas vitórias da liga em sequencia.
"Vamos ver o que é possível em Munique", afirmou Peter Stöger, que acrescentou: "É sempre excitante, mas certamente não será agradável lá". Jeremy Toljan foi um pouco mais agressivo com a escolha das palavras. "Vamos assumir essa autoconfiança no jogo de quarta-feira. Ganhamos duas vezes e podemos ir lá com nossas cabeças elevadas. Mostramos nos últimos anos que somos capazes de ganhar lá. O Bayern será cauteloso ".
15/02
05:00
Guirassy pode estar de saída do Borussia Dortmund
15/02
04:00
Barcelona de olho em Julian Ryerson
15/02
03:00
Jadon Sancho se manifesta e emociona torcedores do BVB
15/02
02:00
Kaua Prates dá indícios de que já se sente jogador do BVB
15/02
01:00
Niko Kovac exalta Guirassy após fim da seca de gols
14/02
13:40
Portal alemão revela que renovação de Schlotterbeck ganha força no BVB
14/02
13:32
Kehl comenta negociações e descarta prazo em discussão sobre futuro de Schlotterbeck
14/02
13:30
Alerta na defesa do BVB após vitória e dúvida sobre Süle antes de duelo com o Atalanta
14/02
05:00
Bastidores da goleada: Kovac e Kehl revelam segredo do sucesso nas bolas paradas
14/02
04:00
Protagonistas em campo revelam segredo da eficácia nas jogadas ensaiadas
14/02
03:00
Ryerson, o grande destaque da rodada
14/02
02:00
Nico Schlotterbeck e seu futuro no BVB
14/02
01:00
BVB define preço para negociar Julian Ryerson
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund