Texto por Colaborador: Redação 23/11/2022 - 00:15

O Borussia Dortmund quer fazer uma nova tentativa no próximo período de transferências de inverno para entregar Nico Schulz. No entanto, essa empreitada não será fácil para o BVB.

Nico Schulz não teve um minuto de jogo competitivo nas estatísticas do Borussia Dortmund nesta temporada. Está claro há meses que o lateral de 29 anos não tem futuro no BVB e está à margem.

O técnico Edin Terzic disse no verão que Schulz e alguns outros profissionais "falaram aberta e honestamente sobre sua situação e perspectivas". "Nico também conhece sua situação."

Mesmo antes de partir para o campo de treinamento em Bad Ragaz, o BVB queria encontrar um comprador para Schulz, informou o "Ruhr Nachrichten" na época. Sozinho: Um acordo não se concretizou.

Embora Schulz ainda tenha treinado com seus colegas da equipe profissional na primeira metade da temporada, ele só foi usado em uma partida de teste para os sub-23.

Em janeiro, o BVB quer tentar novamente trazer Schulz para o homem ou outro clube, segundo o "RN".

O ex-Hoffenheimer ainda é o "maior problema" quando se trata de planejamento de elenco - também por causa de seu pródigo salário anual de supostamente seis milhões de euros.

BVB pagou 25 milhões de euros por Nico Schulz

Afinal: Enquanto isso, o lado do jogador teria identificado uma saída oportuna como a melhor opção, apesar do contrato de Schulz ser válido até 2024.

O Borussia não deve exigir nem esperar uma taxa de transferência para o candidato à mudança. O valor de mercado de Schulz caiu extremamente nos últimos meses.

No verão de 2019, o BVB pagou inacreditáveis 25 milhões de euros pelo 12 vezes jogador nacional - um investimento absolutamente ruim da alta administração do clube em torno do ex-diretor esportivo Michael Zorc.

Via Sport,de