Texto por Colaborador: Redação 11/01/2023 - 23:55

O casamento esportivo entre Nico Schulz e BVB há muito falhou. As duas partes ainda estão agachadas uma em cima da outra. E provavelmente assim se manterá por muito tempo, até porque a transferência do ex-jogador da seleção aparentemente ainda não está à vista.

Como noticiou o "Ruhr Nachrichten" na quarta-feira, ainda há um impasse no caso Schulz no BVB. Embora estejam circulando rumores sobre potenciais compradores - recentemente, o "Bild" trouxe dois novos clubes como possíveis compradores - mas esses rumores aparentemente não são tão quentes quanto o esperado.

Segundo o "Ruhr Nachrichten", o BVB ainda não recebeu uma única oferta pela Schulz. Existem, assim, alguns indícios de que o defesa se manterá no clube pelo menos até ao final da época 2022/23, quiçá até ao final do período contratual (verão 2024).

É claro para todas as partes que Nico Schulz não tem mais futuro esportivo em Dortmund. Tanto o alvinegro quanto o jogador almejam uma separação, idealmente neste inverno, quando mudanças são possíveis até 31 de janeiro. No entanto, é questionável se isso vai acontecer.

BVB quer tirar Schulz da folha de pagamento

Nas últimas semanas, o tradicional clube italiano Lazio foi associado a um compromisso de Schulz, de 29 anos. Na semana passada, o "Bild" também noticiou outros dois interessados, sem nomear os clubes.

Pode acabar por ser a única oportunidade do antigo internacional, já que os romanos terão retirado do poker e já não estão interessados em assinar.

O BVB gostaria de forçar uma transferência de Schulz não apenas por razões esportivas, mas acima de tudo por razões financeiras. Diz-se que o lateral-esquerdo arrecada até seis milhões de euros por ano em Dortmund. Muito dinheiro que os responsáveis preferem investir em outro lugar.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram