Texto por Colaborador: 13/05/2017 -

O time comandado por Thomas Tuchel visitou o Augsburg com um objetivo em mente: garantir de uma vez por todas o terceiro lugar no campeonato, que garante vaga direta na fase de grupos da Champions League. Para isso, precisava vencer e que o Hoffenheim não passasse de empate com o Werder Bremen. Não foi exatamente como o Dortmund desenhava.

A equipe não conseguiu a vitória e teve de correr atrás para arrancar um empate em 1 a 1 e ainda viu o Hoffenheim 'triturar' um a um a vantagem que mantinha de saldo de gols, abrir 5 a 0 e ficar a um de ultrapassá-la nos critérios de desempate. No fim, o concorrente direto ficou no 5 a 3 e não o superou na tabela. A decisão ficou para rodada final, no sábado que vem.

O detalhe inusitado é que os adversários serão invertidos: o Borussia Dortmund recebe o Bremen enquanto que o Hoffenheim, o Augsburg. O cenário poderia ser pior nessa altura. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Alfred Finnbogason abriu o placar para os donos da casa e gerou nervosismo no Dortmund. Não por muito tempo. Logo em seguida, aos 32, Pierre-Emerick Aubameyang aproveitou bate-rebate, sobra de bola na entrada da área e chute de Kagawa para desviar no meio do caminho e deixar tudo igual. Ele chegou ao seu 29º gol na temporada, somente um atrás de Lewandovski, que fez dois pelo Bayern de Munique neste sábado.

Na volta para a etapa final, foram três chances claras para os visitantes, mas a bola teimou em não entrar.

Com o resultado, Dortmund e Hoffenheim entram empatados em terceiro lugar, com 61 pontos - Aubameyang e companhia levam vantagem no saldo de gols. O Augsburg fica em 14º colocado, com 37, três acima do Hamburgo, que abre a zona de rebaixamento.

AUGSBURG 1x1 BORUSSIA DORTMUND

AUGSBURG: Luthe – Verhaegh, Gouweleeuw, Hinteregger, Stafylidis (68. Caiuby) – Kohr, Baier – Schmid (87. Teigl), Halil Altintop, Max – Finnbogason (90.+2 Ji).

DORTMUND: Bürki – Ginter (89. Rode), Sokratis, Schmelzer – Piszczek, Weigl (23. Durm), Kagawa, Guerreiro (80. Guerreiro) – Dembélé, Aubameyang, Reus.

Gols: 1:0 Finnbogason (28., Max), 1:1 Aubameyang (32., Kagawa)

Base: ESPN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram