Texto por Colaborador: 08/12/2021 -

O Borussia Dortmund não jogará mais na Liga dos Campeões no ano que vem, mas na Liga Europa. Antes mesmo do último jogo do grupo contra o Besiktas (5-0), o Borussia sabia que as oitavas de final da Liga dos Campeões não seriam mais disputadas na primavera de 2022. Os auri-negros ficaram apenas com a passagem para a Liga Europa.

O zagueiro Mats Hummels e o capitão Marco Reus já se mostraram motivados para fazer o melhor possível na Liga Europa, apesar da desilusão por terem saído da Champions. "É claro que estamos muito tristes por termos sido eliminados da Liga dos Campeões", disse Hummels. "Mas agora vamos enfrentar a Liga Europa e, logicamente, só temos um objetivo: chegar o mais longe possível e ganhar um troféu no final".

O CEO, Hans-Joachim Watzke, recentemente deixou claro que deseja ganhar o título da Liga Europa depois de deixar a Liga dos Campeões. "Esse é o título que ainda falta ao Borussia Dortmund", disse o comandante do clube.

É assim também que o seu treinador, Marco Rose, as vê. "Em primeiro lugar, queremos enfrentar a competição. Não é mais a Champions League, é a Europa League. Mas também há um título em jogo", disse o treinador do Dortmund após a vitória sobre o Besiktas à imprensa conferência. "Também aí", diz o treinador de 45 anos, "há grandes nomes envolvidos."

Neste contexto, o treinador do BVB afirmou: "Quanto mais se avança para o título, mais divertido será. Temos de estar atentos a isso a partir da segunda eliminatória".