Texto por Colaborador: Redação 29/12/2022 - 03:22

No Mundial do Catar, Alexis Mac Allister chamou a atenção para si mesmo na seleção argentina campeã mundial. Os principais clubes de toda a Europa há muito tempo disputam o meio-campista - incluindo o BVB.

Alexis Mac Allister, do Brighton & Hove Albion, há muito tempo é uma dica privilegiada da Premier League inglesa e, depois de suas melhores atuações nas finais da Copa do Mundo no Catar, o resto do mundo também conhece o nome do jogador de 24 anos.

Os oito fortes no XI titular da campeã mundial Argentina jogaram seis das sete partidas e até marcaram na vitória por 2 a 0 sobre a Polônia no final da fase de grupos.

Mesmo que Mac Allister, cujos ancestrais vêm da Grã-Bretanha, ainda esteja vinculado a Brighton até 2025, vários clubes já estão se posicionando com a estrela cadente.

Segundo o jornal italiano "La Repubblica", ao lado de Inter de Milão, Juventus de Torino e SL Benfica, o Borussia Dortmund também está interessado no jogador de pé direito, que pode ocupar praticamente qualquer posição no meio-campo.

Segundo o relatório, Mac Allister poderia seguir os passos de Jude Bellingham no BVB, que deve deixar a atual Bundesliga em sexto lugar no verão.

Um possível problema do ponto de vista do Dortmund: o valor de mercado de Mac Allister literalmente explodiu devido à Copa do Mundo. Antigamente, 30 a 40 milhões de euros era considerado uma taxa de transferência realista para o argentino, mas agora deve ser um pouco mais alto.

É improvável que o BVB se veja nessas esferas, apesar dos milhões esperados de Bellingham. Os concorrentes recentemente negociados, FC Chelsea e FC Arsenal, devem ser capazes de neutralizar as orgulhosas demandas de Brighton.

Mac Allister é um jogador chave para os Seagulls. Na atual temporada da Premier League, o jogador de 24 anos marcou cinco vezes em 14 partidas.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

10 pessoas já votaram