Texto por Colaborador: Redação 07/07/2023 - 01:20

Sebastien Haller finalmente está a bordo do Borussia Dortmund desde a segunda metade da temporada. Após o câncer testicular, ele voltou ao jogo e melhorou jogo a jogo. No final da temporada também mostrou as qualidades pelas quais o BVB colocou 31 milhões de euros na mesa.

Sebastien Haller será um atacante do Borussia Dortmund na próxima temporada. Não há como contorná-lo. Mas o que já é certo: o BVB terá que prescindir de sua estrela no início de 2024.

 

É uma interrupção que pode ser planejada, mas difícil de compensar. A Copa da África acontece de 13 de janeiro a 11 de fevereiro. Haller provavelmente participará do torneio, afinal os jogos serão disputados em seu país natal, a Costa do Marfim.

No início de 2023 já disputou a qualificação com a Costa do Marfim. Há um ano e meio falhou com a Costa do Marfim nas oitavas de final da Copa Africana de Nações contra o Egito (4 a 5 nos pênaltis), no torneio em casa desta vez deve bastar para o título.

Como resultado, Haller certamente perderá os jogos contra Darmstadt, 1. FC Köln, VfL Bochum e Heidenheim. Se a Costa do Marfim chegar à final, Haller provavelmente também ficará de fora contra Freiburg e Wolfsburg. Dependendo de quanto tempo o BVB lhe der férias, o jogo contra o Hoffenheim também pode cair.

BVB deve se preparar

No "pior" caso, o BVB ficaria sete jogos sem Sebastien Haller, e ele não voltaria a atacar até março - e isso poderia ser um problema real para o Borussia Dortmund. A única substituição nominal é Youssoufa Moukoko. Anthony Modeste deixou o BVB.

 Alternativamente, Donyell Malen e Karim Adeyemi poderiam jogar na frente. Mas esta certamente não é a solução ideal. O técnico Edin Terzic e o diretor esportivo Sebastian Kehl precisam inventar algo.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram