Texto por Colaborador: 02/06/2021 -

Depois de nada menos que onze anos, a era Lukasz Piszczek acabou no Borussia Dortmund. O ícone do BVB pendura suas chuteiras. Mas, aparentemente, um sucessor não precisa ser procurado por muito tempo. A diretoria auri-negra pode ter encontrado a opção mais rápido do que o esperado.

Segundo informações do "Bild", o Borussia quer reagir à saída de Piszczek e à perda de Mateu Morey, que ficará de fora até a segunda metade da temporada com uma grave lesão no joelho, com outra chance para Marius Wolf.

O jogador de 26 anos está retornando ao BVB depois de ter sido emprestado por um ano ao Colônia. De acordo com a reportagem, ele tem boas chances de aparecer no time por parte dos chefes, depois que as alternativas do lado defensivo direito - Thomas Meunier e Felix Passlack - foram muito flutuantes em suas atuações.

De qualquer forma, o novo técnico Marco Rose quer dar uma olhada em Wolf e depois decidir se vai fazer planos com ele durante a temporada.

Para Wolf, será a terceira chance de provar seu valor no BVB. O versátil jogador da Bundesliga, que veio do Eintracht Frankfurt em 2018 por cinco milhões de euros, foi entretanto já emprestado ao Hertha (2019/2020) e, como já foi referido, à Effzeh. Agora ele deve finalmente funcionar no BVB e as chances são obviamente boas, se você gosta de acreditar no relatório "Bild" . As esperanças do povo de Domstadt de conseguir emprestar Lobo por mais tempo provavelmente foram frustradas.

Enquanto isso, Lukasz Piszczek deve ter um jogo de despedida no Signal-Iduna-Park. "É uma ideia e nosso desejo que a equipe profissional jogue contra a dupla vencedora de 2012 no verão de 2022", disse o diretor Hans-Joachim Watzke recentemente: "Espero que isso possa ser implementado. Gostaríamos para apresentar todos esses jogadores Diga adeus aos nossos fãs, e eu já sei por muitos dos caras que eles ficariam muito felizes com um jogo como este. "

Piszczek venceu o campeonato alemão com o BVB em 2011, repetiu o feito em 2012 e conquistou a Copa DFB no mesmo ano, bem como em 2017 e 2021.