Texto por Colaborador: Redação 22/09/2022 - 00:00

O Borussia Dortmund aparentemente completou sua equipe de gestão novamente após a saída de Markus Pilawa na direção do FC Bayern e encontrou um novo olheiro-chefe. Isso não é uma incógnita no BVB.

Quando o FC Bayern confirmou o compromisso de Markus Pilawa como olheiro-chefe do "Sport1" no final de julho, foi definitivamente um estrondo pessoal.

O profissional de 45 anos já havia trabalhado na mesma função no Borussia Dortmund por cinco anos e meio - e com sucesso.

Nascido em Bochum, ele ganhou a reputação de "olho de diamante" na cena graças a inúmeras transferências fortes, semelhantes ao seu antecessor do BVB, Sven Mislintat.

Segundo relatos da mídia, há muito tempo há uma crise interna entre Pilawa e os responsáveis em Dortmund. Quando ele abordou a direção do clube com seu pedido de mudança, os patrões decidiram liberá-lo imediatamente.

O novo chefe olheiro do BVB vem de seu próprio estábulo

Desde então, o importante posto de observador de jogo, oficialmente conhecido como "Chefe de Aferição e Análise" do BVB, está vago.

Se você acredita em "Sky", isso vai mudar agora. Assim, o BVB decidiu preencher a vaga internamente. Eduard Graf deve assumir isso.

O profissional de 33 anos está no Borussia desde 2013, inicialmente como assistente técnico dos sub-19, depois como olheiro e, finalmente, olheiro-chefe de Lars Ricken.

O BVB também usa o FC Bayern

Graf já esteve envolvido em uma ou duas transferências do BVB no passado. Por exemplo, ele estaria envolvido na contratação de Jadon Sancho no verão de 2017.

Naquela época, o jovem inglês se mudou da equipe juvenil do Manchester City para o Dortmund, bateu lá como uma bomba e foi para o Manchester United em 2021 por 85 milhões de euros.

Graf deve trabalhar em estreita colaboração com Laurent Busser no BVB. O preto e o amarelo roubaram os especialistas da França do FC Bayern no verão. Ele deveria originalmente apoiar Pilawa.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram