Texto por Colaborador: Redação 25/01/2023 - 12:00

Diz-se que o Borussia Dortmund está em negociações avançadas para contratar o altamente cotado extremo do Anderlecht, Julien Duranville. O interesse do Borussia no jogador foi bem documentado, com o jovem de 16 anos impressionando os dirigentes auri-negros.

O elenco tem tido dificuldade nas pontas. E de acordo com o BILD, eles estão prontos para fazer uma mudança para Julien Duranville este mês. As negociações estão bem avançadas e uma taxa de nove milhões de euros está sendo promovida. O retorno pós-lesão de Jamie Bynoe-Gittens, que estava se recuperando de uma lesão no ombro sofrida no início da temporada, foi um impulso útil para o BVB, como visto com o gol do jovem inglês fora do banco na vitória do BVB por 4-3 contra o Augsburg.

Dito isto, o BVB ainda poderia usar mais profundidade nesta posição para facilitar mais competição, bem como adicionar opções de qualidade que jogam a posição naturalmente. Com Duranville, o BVB estaria recebendo um jovem e explosivo ala que demonstrou uma capacidade de driblar os adversários com facilidade, apesar de sua pouca idade. O início de Duranville no futebol profissional traça paralelos com o de Youssoufa Moukoko, com ambos os jogadores fazendo suas estreias no time principal aos 16 anos. O contrato do extremo termina em 2024, e o Anderlecht está à procura de o vender, uma vez que ele aparentemente rejeitou a sua oferta de extensão de contrato.

Os fãs provavelmente teriam que esperar algum tempo para assistir Duranville jogar, mesmo que ele assine este mês. O jogador está atualmente afastado com uma lesão muscular. Mas o plano é que ele jogue no time principal em um futuro próximo. Duranville, por sua vez, parece aberto a uma mudança para Dortmund, onde ele poderia eventualmente se tornar mais uma jovem estrela e, esperançosamente, ajudar a elevar o clube em direção a um maior sucesso esportivo. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram