Texto por Colaborador: 23/01/2021 -

Três jogos consecutivos sem vitória, duas derrotas seguidas, fora dos quatro primeiros colocados da Bundesliga: o Borussia Dortmund está cada vez mais fundo na crise. De acordo com a situação atual, o BVB chegou a perder a classificação para a Liga dos Campeões.

Os objetivos no Borussia Dortmund eram diferentes. Em vez de se contentar com um quinto lugar na tabela - direito apenas à Liga Europa - os pretos e amarelos realmente queriam jogar pelo campeonato novamente. Mas a equipe está longe disso.

Não cabe apenas ao treinador Edin Terzic, pelo menos é o que pensa o ex-jogador da seleção alemã Per Mertesacker. Como um comentarista, ele disse após a derrota por 2: 4 para o Borussia Mönchengladbach no ZDF : "A situação não é fácil para ele. Ele tenta se concentrar no essencial, para trazer a equipe para a frente. Ele está bem."

Segundo Mertesacker, é muito mais importante que os jogadores implementem o que o treinador deseja: "Existe o risco de o Dortmund decidir, se os resultados falharem, contratar outro treinador com mais sotaque e experiência". Atualmente, parece que Terzic terá que operar o gerenciamento de crises. "Eu não diria crise ainda, mas há sinais de alerta que devem ser levados a sério", disse Mertesacker.