Texto por Colaborador: 19/11/2021 -

Pura tradição: Borussia Dortmund e VfB Stuttgart se enfrentam pela 103ª vez no sábado na batalha pelos pontos da Bundesliga. Em nenhuma outra dupla da Bundesliga foram marcados tantos gols como neste duelo: 344 vezes. Confira a previsão dos fatos.

Posição inicial: segundo contra o décimo quinto. Enquanto os vestfálios têm cinco pontos a mais que no ano passado, os suábios, que também estão feridos, estão sete pontos atrás. O BVB venceu sete dos últimos nove duelos da Bundesliga contra o VfB. As exceções foram a derrota fora de casa em 2017/18 e a derrota em casa por 1: 5 na temporada passada.

Em casa / fora: o Borussia é o único clube que ainda não perdeu, o Stuttgart ainda não venceu fora, mas difícil de ser batido em estádios estrangeiros, perdeu apenas um dos últimos quatro jogos fora (em 31 de outubro em Augsburg), vencido anteriormente em Mönchengladbach (1: 1), Bochum (0: 0) e Frankfurt (1: 1) um ponto cada.

Recorde: o BVB venceu dez dos últimos 13 jogos da Bundesliga contra o VfB, nos quais sempre foram marcados pelo menos três gols. Stuttgart costumava ser um adversário temido; também por esta razão o saldo geral é negativo (38 vitórias, 40 derrotas). Apenas contra o Bayern de Munique (50) e o Werder Bremen têm historicamente mais derrotas (41). As duas equipes empataram 24 vezes. Os suábios sofreram sete gols apenas uma vez no campeonato: a 1: 7 em Dortmund, em 14 de março de 1964.

Estatísticas: Apenas o Bayern de Munique tem mais uma vitória a seu crédito do que o BVB (oito vitórias nesta temporada até agora), que é o único clube da Bundesliga que ainda não empatou e só não conseguiu marcar uma vez nos 43 jogos mais recentes das temporadas, mas apenas em uma das anteriores 14 partidas sem sofrer nenhum gol. O Estugarda só manteve "o zero" num dos últimos 18 jogos, não vence há quatro rodadas e venceu apenas um dos últimos dez jogos.

A maior vitória: 7-1 foi em 14 de março de 1964 na primeira temporada da Bundesliga. Diante de 28.000 espectadores no estádio Rote Erde, Timo Konietzka se enfrentou quatro vezes! Os gols restantes foram marcados por Lothar Emmerich (2) e Franz Brungs. Rolf Geiger marcou 1: 1 provisório para o VfB.