Texto por Colaborador: 24/02/2022 -

Para jogos envolvendo o Borussia Dortmund, uma câmera panorâmica para as arquibancadas faz parte do repertório padrão dos diretores de TV. Hans-Joachim Watzke e Matthias Sammer costumam sentar-se juntos ali. Isso provavelmente permanecerá assim por muito tempo. O ex-jogador do BVB é um interlocutor bem-vindo como conselheiro dos dirigentes do clube.

Sammer não pretende se envolver nos negócios do dia-a-dia, mas está de olho no quadro geral. Sua expertise é considerada um grande trunfo pelos responsáveis ​​do clube, por isso não é à toa que ela deve ser obtida para o planejamento estratégico em Dortmund por um período maior de tempo. Como informa o jornal Bild , o clube e Sammer concordaram em uma extensão de contrato.

Ainda há detalhes a serem esclarecidos, então o homem de 54 anos estará sob contrato até o final da próxima temporada. O Sport Bild já havia relatado uma tendência correspondente no início do mês. Um fator na extensão com Sammer é que Michael Zorc está passando o bastão para Sebastian Kehl depois de décadas como diretor esportivo. O meio-campista, que também atuou sob o comando de Sammer por muitos anos e foi capitão do BVB por muitos anos, pode se beneficiar do fato de Sammer estar ao seu lado como fonte de conselhos e ideias, especialmente no início de seu mandato na frente fila.

Diz-se que o ex-diretor esportivo da DFB concordou em reduzir os salários como parte da extensão do contrato. Seu contrato atual data de antes da pandemia de corona e teria arrecadado 500.000 euros por ano por seu trabalho de consultoria.