Texto por Colaborador: Redação 07/08/2022 - 14:40

Após o diagnóstico de câncer testicular no estreante Sébastien Haller, a busca do Borussia Dortmund por um atacante terminou. O artilheiro Anthony Modeste do rival 1. FC Köln está prestes a mudar para o BVB. Ambos os clubes confirmaram isso neste domingo.

O "Sport1" já havia informado na manhã que o centroavante de 34 anos havia concordado em trabalhar com o BVB.

Antes da abertura da Bundesliga de Colônia contra o FC Schalke 04, Modeste esteve ausente do almoço e da reunião tática e não foi convocado para o jogo.

À tarde, os dois clubes finalmente anunciaram o acordo sujeito ao exame médico.

"Chegamos a um acordo verbal em princípio com o 1. FC Köln sobre a transferência do atacante Anthony Modeste para o BVB", explicou o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl: "No entanto, o exame médico ainda está pendente, assim como o esclarecimento dos detalhes do contrato . A partir de agora, portanto, ainda não podemos relatar a conclusão."

Christian Keller, do 1. FC Köln, acrescentou: "A pedido de Tony Modeste, chegamos a um acordo verbal em princípio com o BVB sobre sua transferência para o BVB esta tarde. A transferência deve ser confirmada após o exame médico, previsto para amanhã."

Modeste marcou 20 gols em 32 jogos da Bundesliga pelo 1. FC Köln na temporadapassada.

BVB paga essa taxa de transferência e salário

Segundo relatos, o BVB pagará de quatro a cinco milhões de euros por Modeste, que ainda está sob contrato em Colônia até 2023.

Além disso, o participante da Liga dos Campeões está atraindo o francês com um aumento salarial colossal.

Enquanto Modeste tem um salário anual estimado de 3,5 milhões de euros na cidade da catedral e um aumento adicional no caso de uma prorrogação para o 1. FC Köln não foi possível, ele teria recebido um salário de até seis milhões de euros do BVB.