Texto por Colaborador: Redação 08/05/2024 - 16:06

No Borussia Dortmund, Jadon Sancho teve papel fundamental na surpreendente entrada na final da Liga dos Campeões. Face ao sucesso desportivo, o BVB tem agora de pagar milhões ao seu clube, o Manchester United.

O BVB está atualmente nas nuvens. Pela primeira vez em onze anos, os auri-negros chegaram à final da Liga dos Campeões. Jadon Sancho, emprestado pelo Manchester United, foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o PSG, fora de casa, nesta terça-feira. É claro que chegar à final compensa economicamente, mas o BVB agora também tem que pagar bônus retroativos para o ala inglês.

De acordo com informações do 'The Athletic', o United receberá bônus de até quatro milhões de euros, que estão ligados ao tempo de jogo de Sancho, bem como ao desempenho do Borussia em competições nacionais e internacionais. De acordo com a revista especializada, um pagamento era devido para chegar à final, e outro seria adicionado se o clube da Bundesliga vencesse a final.

Devido ao grande número de jogos de Sancho, bem como aos sucessos do Dortmund na Liga dos Campeões, grande parte da soma máxima de quatro milhões já foi atingida, mas o United não vai receber o valor total, já que o BVB está em um modesto quinto lugar na Bundesliga.

Desde que chegou ao BVB, Sancho fez 18 jogos pelo Dortmund, marcando três gols e marcando mais dois. Tendo em vista a chegada à final da Liga dos Campeões e o excelente desempenho de Sancho no jogo de ida contra o PSG, é preciso saber lidar com as atuações adicionais a serem pagas.

(Via fussballtransfers)