Texto por Colaborador: 22/10/2020 -

O Borussia Dortmund mostrou sua fraqueza na estreia da Liga dos Campeões na terça-feira. No 1 a 3  para a Lazio, o BVB perdeu quase tudo que deveria ter feito. Dietmar Hamann deu a sua opinião. "Não pude acreditar, fiquei um pouco chocado. Estou preocupado com os acontecimentos em Dortmund porque eles se tornaram imprevisíveis", escreveu em uma coluna.

No sábado, ele elogiou o BVB por vencer o Hoffenheim. Já o técnico Lucien Favre parecia perdido para Hamann após o jogo. "O treinador já não entende a sua equipe. Não há explicação para o desempenho do Dortmund", disse o ex-jogador.

Para Hamann o BVB ainda carece de regularidade. "Às vezes, eles mostram repetidamente do que são capazes, mas a falta de consistência é um grande problema. Não se pode ganhar títulos assim", disse ele. Hamann tem dificuldade em prever tempos melhores para o BVB.

Sem usar a palavra 'mentalidade', tão impopular em Dortmund, ele atesta que o BVB tem uma lacuna nesse aspecto. "Se você olhar para a vontade e vontade com que Kimmich lutou pela bola contra o Atlético, no Bayern, antes do 1-0 de Coman, nunca vi uma partida como essa com o Dortmund em Roma." Pode ser apenas uma cena, mas ainda é um sintoma do desenvolvimento de ambos os clubes nos últimos meses e anos.