Texto por Colaborador: Redação 29/06/2022 - 02:02

Borussia Dortmund e Ajax ainda não oficializaram a transferência de Sebastien Haller para o vice-campeão. No entanto, isso só tem razões contábeis para os holandeses, que querem contabilizar a receita no novo exercício. O acordo pode, portanto, ocorrer oficialmente nesta semana. O BVB planejou isso com bastante antecedência.

Conforme relatado pelo Sport Bild, o diretor esportivo designado Sebastian Kehl fez o primeiro contato no início do ano. Na época, o chefe do departamento de jogadores licenciados dos Black & Yellows chamou Stephane Haller. O irmão mais velho de Sebastien está administrando a carreira do atacante ao lado do agente Loic Gustan. Segundo a revista, após esse primeiro contato, o BVB continuou tentando conversar com o sucessor desejado de Erling Haaland.

Em última análise, a persistência valeu a pena, e um fator foi certamente o quão cedo o BVB se comprometeu com Haller. Inicialmente, pouco disso foi aprovado, embora não fosse totalmente certo por muito tempo que Haaland realmente deixaria o clube. Com uma taxa de 31 milhões de euros, o BVB segue a todo vapor com Haller. Afinal, o atacante já tem 28 anos e pode estar assinando seu último grande contrato em Dortmund. Os responsáveis estão obviamente certos de que o ex-Frankfurt pode atuar como ajuda imediata e não exigirá nenhum tempo de partida. Algumas dúvidas foram levantadas recentemente na Holanda (fussball.news relatado).

Via Fussball News