Texto por Colaborador: Redação 28/11/2022 - 23:55

Tradicionalmente, o inverno não é a época típica em que o BVB está ativo no mercado de transferências. No entanto, o boato está borbulhando em torno do Borussia Dortmund.

Desta vez, o último boato de transferência é veiculado nos jornais italianos.

Finalmente, diz-se que o BVB está interessado em uma mudança do ex-jogador do Schalke, Weston McKennie (24). Pelo menos é o que informa a Gazzetta dello Sport.

O jogador da seleção dos EUA, de 24 anos, mudou definitivamente do FC Schalke 04 para o campeão recorde italiano Juventus Torino em março de 2021. Antes disso, Weston McKennie havia sido premiado com a "Velha Senhora" por um ano.

O interlúdio na Serie A terminará para o meio-campista central neste inverno? Segundo informações do conhecido jornal desportivo, esta semana deverá haver uma conversa entre o treinador Massimiliano Allegri e dirigentes do clube, que deverá tratar, entre outros assuntos, de possíveis saídas de jogadores.

A situação do ex-jogador do Schalke Weston McKennie, que atualmente pode estar na vitrine com a seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2022 no Catar, também deve ser avaliada. O jogador de 24 anos é considerado um possível candidato a vendas de inverno na Juventus de Torino. Isso, por sua vez, deve trazer o BVB à cena.

Além da Vestfália, clubes do Campeonato Inglês também devem demonstrar interesse na contratação do ex-jogador do Schalke. Mas qual é a probabilidade de o jogador de 24 anos retornar à Bundesliga no próximo período de transição?

“Tradicionalmente, porém, o Borussia Dortmund não atua de forma extraordinária no inverno. E para ser honesto, também não é nosso plano", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl recentemente na assembleia geral do BVB.

Um compromisso de Weston McKennie não deve, portanto, se encaixar nos planos de transferência do vice-campeão alemão. Especialmente porque o americano está vinculado contratualmente à Juventus até o final de junho de 2025. Uma mudança de inverno deve, portanto, ser muito cara para o vice-campeão alemão.

Além disso, a equipe do técnico Edin Terzic ainda apresenta excesso de oferta no meio-campo e no meio-campo defensivo. Por enquanto, os torcedores do FC Schalke 04 não precisam se preocupar com o fato de seu antigo favorito da torcida em breve calçar suas chuteiras para seus vizinhos não amados.

Via Ruhr24