Texto por Colaborador: Redação 29/03/2023 - 23:55

Na Bundesliga, Thomas Helmer jogou pelo BVB e pelo Bayern. Ao longo de 13 anos, o ex-jogador da seleção vestiu a camiseta de um dos dois adversários que se enfrentam no jogo principal no sábado. Antes do clássico, o profissional de 57 anos revelou em entrevista qual clube vê pela frente no duelo.

Com a demissão de Julian Nagelsmann e a contratação do ex-técnico do BVB, Thomas Tuchel, como novo técnico, o duelo gigante entre FC Bayern e Borussia Dortmund ficou ainda mais explosivo. Além da estreia de Tuchel, também está em jogo o domínio na luta pelo título do campeonato, que o alvinegro detém atualmente.

O ex-profissional da Bundesliga, Thomas Helmer, não acredita que a mudança de treinador no Bayern possa ser uma vantagem para o BVB. "Vejo isso claramente como uma desvantagem para o BVB. Quando chega um novo treinador, todos os jogadores vão um passo além. Todos querem se provar novamente", disse o ex-zagueiro ao "Ruhr Nachrichten".

O FC Bayern também é o favorito contra o BVB?

É também por isso que o Dortmunders é mais um estranho no sábado. "O FC Bayern é sempre o favorito. A qualidade do BVB também existe, mas nos últimos anos a equipe de Munique sempre pareceu inibida e nunca trouxe todo o seu potencial para o gramado", explicou o 68 vezes internacional alemão.

No entanto, a equipe de Edin Terzic não está sem chances, esclareceu Helmer. "O BVB está provando este ano que também pode vencer jogos apertados. Será importante para eles serem corajosos em Munique. Se o BVB não for ousado agora, então não sei quando será", avaliou.

Como ex-profissional em ambas as equipes, Helmer espera que "o BVB ganhe o título da Bundesliga e o Bayern a Liga dos Campeões". Para ele, esse final de temporada é o "compromisso ideal", acrescentou o natural de East Westphalia.