Texto por Colaborador: 07/12/2020 -

O Borussia Dortmund entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Zenit St. Petersburg, nesta terça-feira. O time auri-negro está com problemas e terá o desfalque da estrela Erling Haaland (lesão muscular), ThomasMeunier (lesão na panturrilha) e ThomasDelaney (problemas nas costas), Manuel Akanji (dores no joelho) e RaphaelGuerreiro (problemas musculares) também não estão aptos a tempo.

Além disso, de acordo com informações do técnico Lucien Favre, Mahmoud Dahoud e Mateu Morey também estão ausentes durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira. “Vários jogadores não estarão lá”, respondeu o treinador e depois listou os nomes. Akanji, Dahoud, Delaney, Guerreiro, Haaland, Meunier, Morey, Reinier, Schmelzer e Unbehaun não estão na lista de viagens. "Espero não ter esquecido de ninguém", disse Favre.

Reinier treinou novamente após passar pela quarentena da coronavírus, mas não está com a delegação. "Ele ainda vai precisar de tempo", disse Favre. "Aeroporto - Hotel - Jogo - Aeroporto" é como o BVB descreveu em seu site a viagem de 34 horas na "bolha" para o hotspot Corona de São Petersburgo.

O adversário, por outro lado, tem seu time “completamente de novo. Eles vão tentar de tudo para ganhar um jogo. Temos que nos preparar bem e ter um bom desempenho ”.

“Temos muitos jogos, mas sinto-me bem. Estou pronto para jogar amanhã ”, disse Axel Witsel, que participou desta coletiva de imprensa junto com Favre. O objetivo é o mesmo para ambos. "Já nos classificamos há poucos dias contra a Lazio", disse Favre: "Isso foi importante. E é claro que jogamos para vencer, para acabar sendo o número um do grupo.”

Witsel acrescenta outro argumento:“ Queremos terminar o grupo primeiro e queremos voltar às vitórias. Isso também é importante para os próximos jogos na Bundesliga e na copa."Depois do jogo em São Petersburgo, haverá um jogo em casa (contra o Stuttgart) e três jogos consecutivos fora: Bremen, Union Berlim e Braunschweig.

Tendo em vista estes jogos, é indicado o regresso de Reinier, que regressará à praça a partir de amanhã terça-feira após a sua quarentena, inicialmente a trabalhar individualmente. Favre: “Vamos ver se dá para treinar com a gente na quinta. Mas vai levar algum tempo até que ele esteja apto novamente.”