Reprodução BVB TVApós a vitória por 3 a 0 sobre o Union Berlin fora de casa, representantes do Borussia Dortmund manifestaram satisfação com a atuação da equipe. Lars Ricken, Julian Ryerson, Nico Schlotterbeck, Gregor Kobel e Emre Can comentaram o resultado positivo.
O diretor-executivo Lars Ricken elogiou o desempenho do time na zona mista. "Eu acho realmente extraordinário que tenhamos vencido o jogo. Não é algo garantido vencer aqui. Com a faca entre os dentes, os garotos se jogaram nos duelos", afirmou. Ricken explicou que "Berlim não é um circo onde você vence com truques, mas sim homem contra homem. Quem vence os duelos? E nós vencemos os decisivos". O dirigente destacou ainda: "Estamos na segunda colocação, temos 16 pontos a mais do que há um ano, e não queremos mais abrir mão dessa posição".
O lateral Julian Ryerson pontuou que "a segunda metade em Londres já foi uma certa reação e não tão ruim com dez contra onze". O norueguês completou dizendo que naquele dia fizeram um bom trabalho.
Nico Schlotterbeck, autor de um dos gols, celebrou tanto o tento quanto a décima partida sem sofrer gols da temporada. "A bola veio perfeitamente jogada pelo Julian. Eu só precisei empurrar. Estou extremamente feliz com o gol, mas acima de tudo com mais uma partida sem sofrer gols, a décima que conseguimos", declarou o zagueiro. Segundo ele, "Union é uma das partidas fora de casa mais difíceis da liga. Superamos isso brilhantemente, vencemos por 3 a 0". Schlotterbeck reconheceu: "Estamos um pouco mais estáveis na liga do que na Champions League. Jogamos extremamente mal no primeiro tempo em Tottenham, não conseguimos absolutamente nada. Hoje sabíamos o que estava por vir. Aceitamos a luta. Essa foi a reação que queríamos ver. Hoje foi futebol adulto".
O goleiro Gregor Kobel destacou a solidez defensiva do time. "Temos uma defesa muito boa. Preciso fazer meu trabalho lá atrás, meus companheiros da frente precisam fazer um bom trabalho. Acredito que temos uma interação muito boa entre todos. E é algo de que certamente podemos nos orgulhar, que já temos dez jogos sem tomar gols. Isso é algo de alto nível. Mas, claro, queremos expandir ainda mais isso", afirmou.
Emre Can, por sua vez, reconheceu na Sky as críticas recentes ao time. "Fomos muito criticados nas últimas semanas, inclusive com razão, mas hoje estou incrivelmente orgulhoso dos garotos. Nunca é fácil jogar aqui, você precisa resistir. E fizemos isso durante 90 minutos. Enorme elogio à equipe", declarou o capitão. Can complementou: "Futebol de verdadeiros homens – nem sempre bonito, mas os pontos contam, e a luta valeu a pena. A pontuação na Bundesliga está adequada. Na Champions League ainda daria para conseguir mais, eu diria. Na quarta-feira temos um jogo muito, muito importante, mas na Bundesliga estamos totalmente dentro do planejado".
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg
08/02
15:14
Jovem italiano de 18 anos realiza sonho com estreia relâmpago do Dortmund contra Wolfsburg
08/02
15:00
Ricken confia em "bom pacote geral" para convencer Schlotterbeck a ficar no Dortmund
08/02
05:00
Dirigente do Dortmund compara Schlotterbeck a lendas do clube em meio a negociações
08/02
04:00
Brandt revela situação de suas negociações com o Dortmund após vitória
08/02
03:00
Atalanta goleia a Juventus e se prepara para enfrentar o BVB