Texto por Colaborador: Redação 03/07/2022 - 05:01

Felix Passlack já foi considerado um dos maiores talentos do futebol juvenil alemão. O profissional do Borussia Dortmund tem agora 24 anos e ainda não teve um grande avanço. A nova temporada provavelmente terá o mesmo papel da última: o versátil preenchedor de lacunas deve vagar entre o banco e as arquibancadas e obter apenas raras participações de jogos. A menos que ele deixe o clube.

O clube está definitivamente lidando com o cenário, como relata o Ruhr Nachrichten. De acordo com isso, o BVB deixaria sua própria descendência se houvesse uma oferta correspondente, o que não é menos relacionado à situação contratual do ex-jogador nacional júnior. Como o papel de Passlack expirará em pouco menos de doze meses, uma extensão não deve ser uma prioridade particularmente alta em Dortmund. E então obviamente haveria a opção ao atleta, que é usado principalmente como lateral, para quebrar as barracas um ano antes.

Alta taxa de seis dígitos?

Os Pretos e Amarelos não estão preocupados com muito dinheiro. O jornal regional estima que a taxa potencial que poderia ser gerada pela Passlack esteja na faixa de seis dígitos. A questão provavelmente seria se tal renda valeria mais do que a certeza de ter um jogador de elenco bastante confiável em Passlack, que se identifica totalmente com o clube e não resmunga, embora raramente consiga uma parte do jogo. Precisamente por causa da integridade de seu personagem, é claro que também seria concebível que o Borussia Dortmund quisesse dar a Passlack a chance de se tornar um jogador regular em outro lugar. No total, o jogador da casa fez 49 jogos profissionais pelo BVB desde sua estreia em março de 2016, 15 deles na temporada anterior.

Via Fussball News