Texto por Colaborador: Redação 12/07/2022 - 03:30

Nico Schulz é candidato a deixar o Borussia Dortmund há muito tempo. Mas o lateral-esquerdo ainda tem contrato com o BVB. Por esse motivo, o clube da Bundesliga deve agora aumentar a pressão.

O Borussia Dortmund até agora procurou em vão um comprador para Nico Schulz. O jogador de 29 anos não desempenha mais uma função esportiva com o preto e amarelo e, portanto, deve deixar o clube no atual período de transferências.

Como relata o "Ruhr Nachrichten", o BVB agora está apertando as rédeas. Como resultado, não deverá haver bilhete para o voo para o campo de treinos para o ex-jogador nacional. O Dortmund parte para a Suíça na sexta-feira, mas Schulz não poderá viajar para Bad Ragaz.

O nativo de Berlim, que estava ausente dos treinos da equipe após uma leve lesão nos ligamentos do tornozelo, teria que se manter em forma individualmente em Dortmund ou treinar com a equipe Sub-23.

Terzic, técnico do BVB: "Nico também conhece sua situação"

O jornal geralmente bem informado cita o técnico do BVB, Edin Terzic, dizendo que todos os jogadores foram "conversados aberta e honestamente sobre sua situação e perspectivas". "Nico também conhece a sua situação", acrescentou o comandante de 39 anos após o treino público de segunda-feira.

Mais recentemente, Schulz foi associado à Lazio. Mas o clube italiano da primeira divisão negou os rumores. "Nico Schulz não está na minha lista de desejos", disse o director desportivo da Lazio, Igli Tare, ao "Sport1" e explicou: "Nunca nos falámos". Então o BVB tem que procurar outra solução.

Schulz mudou do TSG Hoffenheim para o Borussia em 2019. Desde então, o lateral não conseguiu se afirmar e teve que ficar atrás de Raphael Guerreiro, cujo futuro na Vestfália também é incerto.

Via Sport.de