Texto por Colaborador: Redação 28/12/2022 - 16:36

O contrato de Raphael Guerreiro expira, portanto, especula-se sobre uma despedida do lateral-esquerdo do Borussia Dortmund. Por vezes, foi noticiado que o clube duvidava da utilidade de uma extensão de contrato, mas os dirigentes ainda deveriam esperar uma permanêncie de Guerreiro.

Como lateral-esquerdo, Raphael Guerreiro oscila entre o génio e a loucura. Na posse de bola, o português tem grandes qualidades e pode aproveitar o jogo em dias bons, mas na defesa parece um ponto fraco. De acordo com rumores, o BVB está, portanto, considerando contratar Ramy Bensebaini, que só está vinculado ao Borussia Mönchengladbach até o verão e aparentemente está planejando o próximo passo na carreira. Em troca, uma despedida de Guerreiros está na sala, já que seu contrato expira e até agora nenhuma extensão é indicada. Como a carreira do jogador de 29 anos continuará, no entanto, parece incerto.

No início de novembro, o Sport1 anunciou que o BVB não buscava uma extensão de contrato devido à suscetibilidade de Guerreiro a lesão. Em meados de dezembro, o Ruhr Nachrichten informou que podia ser ouvido do ambiente do jogador que a despedida já havia sido decidida. Na altura, no entanto, o Borussia referiu-se às próximas negociações contratuais - e, como o jornal agora relata, os dirigentes dizem ter "uma esperança residual de uma permanência", o que contradiz a reportagem do Sport1 e os rumores sobre uma transferência de Bensebaini.

Em última análise, permanece especulativo que decisão o clube e o jogador tomarão e quando será anunciada. Quanto mais tempo uma extensão de contrato for adiada, mais uma separação no final da temporada pode ser esperada. É provável que o BVB se prepare para todos os cenários e, portanto, lide com potenciais sucessores, que Bensebaini deve, sem dúvida, incluir do ponto de vista esportivo e econômico. Em vista dos inúmeros rumores de transferência, no entanto, é necessário esperar até que um anúncio oficial seja publicado. (Via Fussball.news)