Texto por Colaborador: Redação 25/10/2022 - 03:33

O "Sport" espanhol informou recentemente que o Liverpool está de olho em Youssoufa Moukoko do Borussia Dortmund e estaria até mesmo na pole position quando se trata de cortejar o jovem do BVB. Em Dortmund, no entanto, não se deve apenas temer os avanços de Anfield Road.

O Barcelona também deve estar entusiasmado com Moukoko e fazer tudo o que estiver ao seu alcance para levar o talento do BVB de 17 anos à Catalunha. O portal espanhol "Don Balon" afirma ter descoberto.

Diz-se que o próprio presidente do Barça, Joan Laporta, deixou claro em todos os níveis que contratar o jovem atacante é uma prioridade.

Embora o FC Barcelona não possa oferecer a Moukoko as mesmas condições econômicas que o Liverpool FC ou os principais clubes Real Madrid e Paris Saint-Germain, que segundo o "Sport" também estariam interessados, os blaugrana esperam convencer Moukoko com o perspectiva pode, revela "Don Balon".

Com Pedri (19), Gavi (18) e Ansu Fati (19), três dos melhores jovens jogadores do mundo já estão amarrando suas chuteiras para o FC Barcelona. No longo prazo, o Barça deve argumentar, um time pode amadurecer em torno do trio e Moukoko que pode dominar o mundo do futebol.

Moukoko ainda deve hesitar. O centro da tempestade em Barcelona está ocupado por Robert Lewandowski desde este verão e, embora o polonês faça 35 anos no próximo verão, ele sempre enfatizou no passado que está longe de pensar em aposentadoria. Tendo em vista o excelente desempenho e um contrato até 2026, deve haver pouco espaço para Moukoko por enquanto.

No Borussia Dortmund, porém, os rumores não devem ser encarados com muito prazer. Com quatro gols e três assistências em dez jogos do campeonato, Moukoko está atualmente em pleno andamento com os Pretos e Amarelos, mas o contrato do internacional alemão Sub-21 termina após a temporada atual. Até agora, nenhum acordo foi alcançado sobre uma extensão.

Comentários do treinador do BVB, Edin Terzic, sugeriram recentemente que pode haver movimento no poker quando Moukoko fizer 18 anos em novembro.

"Não há nenhum pedaço de papel entre mim e Youssoufa, nem há um contrato de 40 páginas", disse confiante o treinador ao "19h09 - a conversa preta e amarela" e acrescentou que quando Moukoko for maior de idade, "ele pode assinar a assinatura sozinho". Recentemente circularam rumores de que Moukoko havia brigado com seus pais.

Via Sport