Texto por Colaborador: Redação 05/12/2023 - 14:28

O Borussia Dortmund anunciou que o coordenador esportivo Slaven Stanic deixou o clube por mútuo consentimento em meio a relatos de uma relação tensa com Edin Terzic.

Relatos de descontentamento e divisão interna entre os dirigentes do BVB dominaram a temporada do clube até agora. Slaven Stanic já pagou o preço por isso, com os pretos e amarelos anunciando que ele deixou o clube por mútuo consentimento.

O profissional de 48 anos só chegou ao BVB como coordenador esportivo em maio, a pedido do diretor esportivo Sebastian Kehl. Esperava-se que ele atuasse como elo entre o time principal do clube e a diretoria principal. Mas relatos têm sido abundantes nas últimas semanas sobre Stanic ser criticado internamente por suas críticas a Edin Terzic. Ele teria criticado Terzic após o empate sem gols do BVB contra o Milan, que não caiu bem entre os dirigentes.

O CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, que sempre foi o maior apoiador de Terzic, se recusou a comentar o assunto, mas negou as alegações de relacionamentos ruins entre os responsáveis durante sua entrevista com Ruhr Nachrichten na semana passada. Mas agora foi tomada a decisão de se separar de Stanic.

Sebastian Kehl disse que a decisão foi tomada mutuamente após conversas detalhadas nos últimos dias. "Slaven Stanic juntou-se a nós no verão com uma grande rede de futebol e muita experiência em várias áreas do desporto profissional. No entanto, após intensas discussões nos últimos dias, decidimos mutuamente seguir caminhos separados a partir de agora. Estamos nos despedindo em bons termos e desejamos a Slaven tudo de melhor para seu futuro pessoal e profissional", disse Kehl.

Edin Terzic foi questionado sobre sua relação com Slaven Stanic durante sua entrevista coletiva pré-jogo na terça-feira, mas não respondeu quando o assessor de imprensa do clube, Sven Westerschulze, interveio. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram