Texto por Colaborador: Redação 17/01/2023 - 15:40

O Borussia Dortmund reagiu à ausência do belga Thomas Meunier e anunciou nesta terça-feira a contratação do norueguês Julian Ryerson, de 25 anos, do Union Berlin.

O polivalente jogador tem 21 jogos competitivos em todas as competições desde o início da temporada, um dos jogadores mais utilizados do clube da capital e pode ser usado tanto na posição de defensor esquerdo quanto direito, assinou contrato com os oito vezes campeões alemães hoje até 30 de junho de 2026.

"Temos grandes desafios desportivos pela frente, para os quais precisamos de estabilidade defensiva. Julian Ryerson é um jogador de defesa inteligente e, em um sentido positivo, muito agressivo. Nós realmente gostamos de seu perfil, seu caráter e sua ganância de deixar o campo como um vencedor em todas as circunstâncias. Além disso, ele pode ser usado tanto à direita quanto à esquerda na corrente de quatro e três homens, o que dá a ele e a nós flexibilidade adicional. Estamos ansiosos por Julian e estamos felizes por termos sido capazes de implementar esta transferência em tão pouco tempo", disse o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl.

Ryerson jogou 79 vezes na Bundesliga e fez sua estreia pela seleção norueguesa em novembro de 2020 (15 aparições no total). Esta manhã, ele completou com sucesso o exame médico obrigatório em seu novo empregador.

"Não é fácil para mim deixar o Union Berlin porque devo muito a este clube especial, aos meus companheiros de equipe, à equipe e aos torcedores. Sempre terei boas lembranças do meu tempo no Alte Försterei", diz Julian Ryerson, acrescentando: "Agora estou ansioso por um novo capítulo no Borussia Dortmund e quero ajudar o BVB a alcançar seus objetivos na Bundesliga, Liga dos Campeões e Copa da Alemanha. Como membro do adversário, já pude experimentar a atmosfera no Signal Iduna Park – fiquei impressionado e já estou curioso para ver como será a sensação de ter a famosa Muralha Amarela atrás de mim." (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram