Texto por Colaborador: 24/02/2022 -

O campeão alemão duas vezes com o Borussia Dortmund, em 1997 Matthias Sammer também comemorou a conquista da Liga dos Campeões como líder do pelotão em campo com o BVB e em 2002 liderou os Pretos e Amarelos ao título da Bundesliga como treinador. Após um período como diretor esportivo do FC Bayern, Sammer voltou a trabalhar no Dortmund desde 2018. O homem de 54 anos atua como consultor da administração. Provavelmente vai ficar assim por um tempo.

O "Kiker" dá conta pelo menos que Matthias Sammer e o BVB concordaram em continuar a cooperação. Assim, Sammer será "em breve prorrogado por mais um ano". Apenas "detalhes" ainda precisam ser esclarecidos, diz-se.

Nos jogos do Borussia Dortmund, Sammer geralmente fica ao lado do diretor-gerente do BVB, Hans-Joachim Watzke, e do co-chefe Carsten Cramer nas arquibancadas. O ex-jogador da seleção alemã apoia seu ex-clube analisando o que está acontecendo em campo e dá sua valiosa opinião sobre questões de transferência e estratégia.

BVB alegadamente não quer que a mudança seja muito grande

Não é de surpreender que a Sammer também ocupe essa função em 2022/23. Neste contexto, o "Bild" refere-se à saída iminente do gerente Michael Zorc. O sussurro de transferência de longa data do clube da área do Ruhr renunciará ao cargo no verão. Sebastian Kehl, atualmente gerente de jogadores de licença do Dortmund, assume o cargo. Uma grande reviravolta, então você provavelmente quer evitar mais mudanças.

Segundo a reportagem, a Sammer também facilita a decisão para o BVB. Até agora, o opinativo ex-profissional teria arrecadado cerca de 500.000 euros pelo seu trabalho, até por causa das perdas financeiras resultantes da pandemia de corona, Sammer deveria estar disposto a reduzir essa quantia.