Texto por Colaborador: Redação 02/06/2023 - 00:00

No sprint final de uma temporada da Bundesliga que foi forte na segunda metade da temporada, o Borussia Dortmund ainda jogou fora o primeiro campeonato que achava certo em onze anos. Para o diretor-gerente do BVB, Hans-Joachim Watzke, o dramático nocaute pelo título não é motivo para mudanças profundas no elenco.

"Vamos tentar complementar isso", disse o comandante de 64 anos à margem da final da Liga Europa na noite de quarta-feira ao microfone da RTL .

"Um ou outro pode nos deixar, temos que resolver isso bem", acrescentou o chefe do BVB. No entanto, Watzke descartou uma grande reviravolta: "Seríamos estúpidos na segunda metade da temporada."

O BVB somou 40 dos 71 pontos conquistados na 17ª rodada. Doze vitórias, quatro empates e apenas uma derrota foram registradas pela equipe do técnico Edin Terzic neste período.

Até agora, cinco partidas (Felix Passlack, Raphaël Guerreiro, Mahmoud Dahoud, Anthony Modeste e Luca Unbehaun) foram confirmadas no BVB para a nova temporada. O vice-campeão ainda não confirmou um estreante externo.

"Três dias realmente ruins" para o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke

Após a final do campeonato, que o FC Bayern venceu com a vitória do BVB por 2 a 2 sobre o Mainz 05 e sua própria vitória por 2 a 1 no terreno do 1. FC Köln, eles tiveram "três dias realmente ruins", reclamou Watzke.

Ele "não chorou, mas vi muitas pessoas chorando ao meu redor", disse Watzke. "Prefiro chorar em um longa-metragem."

O empresário de Sauerland está olhando para frente novamente, apesar da grande decepção para seu BVB. "Estou lentamente superando isso. Com certeza vamos atacar no ano que vem", disse Watzke.

O diretor de esportes, Sebastian Kehl, recentemente explodiu a mesma mensagem. "O fato é que ainda dói muito, muito. O sábado foi difícil e brutal", disse o antigo capitão do BVB na quarta-feira no congresso esportivo SpoBi: "Também precisa de mais alguns dias. em breve estaremos olhando para frente novamente, porque queremos atacar novamente no próximo ano."

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram