
Antes do início da nova temporada no BVB, principalmente no centro da defesa, o sapato aperta. Motivo suficiente para que os responsáveis procurem reforços no mercado de transferências. Aparentemente, um zagueiro da Juventus Torino entra em foco. No entanto, existe uma ameaça de competição direta da Bundesliga.
Como anunciou recentemente o especialista em transferências italiano Fabrizio Romano via Twitter, o Borussia Dortmund está interessado no zagueiro da Juve, Merih Demiral. Segundo a “Sky Italia”, os responsáveis pelo BVB já estão a preparar uma oferta específica.
O jovem de 23 anos não desempenhou um papel muito importante com a velha senhora na temporada passada e deve deixar Turim com uma oferta adequada. No entanto, a Juventus pede cerca de 40 milhões de euros como taxa de transferência.
Além dos vestfalianos, outros clubes disputam o jovem. De acordo com informações da "Sky", o rival da liga de Dortmund, o Bayer Leverkusen, é um dos competidores. O clube da fábrica acaba de contratar um novo zagueiro por muito dinheiro em Odilon Kossounou.
Kehl descarta megatransferências no BVB
Enquanto isso, permanece questionável se a transferência seria viável para o BVB. O chefe de licenciamento de jogadores, Sebastian Kehl, recentemente expressou dúvidas.
"Não vou comentar sobre nenhum nome. Mas não vamos conseguir uma transferência dessa magnitude este ano - a partir de agora -. Todos sabem que perdemos uma quantia de três dígitos milhões na fase de Covid", disse o sucessor designado do Zorc sobre o boato ao "Kicker".
A receita da venda de Jadon Sancho não poderia ser totalmente gasta em novos jogadores, esclareceu Kehl. "Os 85 milhões de euros de Jadon Sancho soam sempre muito impressionantes, mas não é de longe o valor que nos resta, especialmente porque também temos de reduzir o passivo", disse o dirigente de 41 anos.
O BVB está de olho no mercado e preparado para todos os cenários, garantiu Kehl.
BVB está planejando um empréstimo?
Um compromisso firme de Demiral obviamente não é uma das considerações do Dortmund. Segundo o "Sport1", comprar o defensor também está "fora de questão". Em vez disso, o BVB está inicialmente planejando apenas um empréstimo com uma opção de compra subsequente.
A "Sky" também especula sobre um modelo especial e mais flexível: De acordo com isso, poderia ser o empréstimo com a opção de compra descrita por "Sport1" ou um empréstimo com obrigação de compra, que está vinculado a certo sucesso etapas ou um número fixo de jogos competitivos.
O BVB precisa urgentemente de reforços no centro de defesa antes do primeiro jogo oficial da temporada contra o Wehen Wiesbaden pela Copa DFB (sábado, 7 de agosto).
De momento só existe um zagueiro treinado e apto, Manuel Akanji. Mats Hummels sofre de uma tendinite patelar, Dan-Axel Zagadou e o estreante Soumaila Coulibaly ainda estão a treinar devido a lesões no joelho.
12/02
12:00
Borussia Dortmund x Mainz: escalações, onde assistir e arbitragem
12/02
11:15
Kovac projeta duelo com o Mainz e confia na força do elenco
12/02
10:10
BVB monitora Lewis Miley e trata negócio como possível “projeto Bellingham”
12/02
09:45
BVB aguarda evolução física de Emre Can para sequência de jogos
12/02
09:20
Kahn apoia ambição de Schlotterbeck e cobra postura do BVB
12/02
05:15
Borussia Dortmund monitora africano na Ligue 1 como possível substituto de Schlotterbeck
12/02
04:30
Ricken fala sobre renovação de Schlotterbeck e situação de outros três jogadores do BVB
12/02
04:00
Um irritado Ricken rebate críticas ao BVB e destaca evolução da equipe
12/02
02:30
Borussia Dortmund cria cargo de Gerente de Empréstimos e recebe mais de 300 candidaturas
12/02
01:00
Amiri elogia Borussia Dortmund, mas promete incomodar na sexta-feira
12/02
00:30
Kovac alcança 100 vitórias na Bundesliga e entra em ranking histórico de treinadores
11/02
12:40
BVB ou Real Madrid? Schlotterbeck deve bater o martelo em março
11/02
11:40
Vazamento revela nova camisa do BVB para 2026/27 com visual retrô
11/02
10:30
Chukwuemeka pode defender a Áustria na Copa do Mundo de 2026
11/02
09:30
BVB avalia venda de Adeyemi por €60 milhões para reformular elenco
11/02
09:15
Interesse do BVB em Senesi não é infundado, aponta jornal
11/02
09:00
Broich detalha estratégia do BVB para levar jovens mais rápido ao profissional
11/02
08:45
Hummels pede mudança no VAR após pênaltis polêmicos na Bundesliga