Texto por Colaborador: Redação 18/03/2023 - 19:15

Um BVB forte comemorou a maior vitória da temporada – graças à enorme eficácia. Seis de seus onze chutes a gol colocaram os Borussianos no gol e marcaram quase três gols a mais do que a média das chances (xGoals 3.27:1.59). Confira alguns fatos sobre o jogo.

Números de Reus: O capitão marcou o seu 160.º e 161.º gols pelo BVB, ultrapassando Michael Zorc (159). Historicamente, Adi Preißler está na vanguarda. Preißler marcou 1947 gols pelo BVB desde 177 com a introdução da Oberliga West. Uma documentação completa de todos os goleadores do BVB só existe desde então. Os gols marcados por Preißler nas duas temporadas anteriores à temporada 1947/48 não estão incluídos nos 177 gols.

Na Bundesliga, Marco Reus tem agora 150 gols (114 pelo BVB, 36 pelo Gladbach).

Dobradinha: Assim como Sébastien Haller, Marco Reus marcou duas vezes pela primeira vez nesta temporada da Bundesliga. No geral, foi o seu 23.º múltiplo na Bundesliga, que dos atuais jogadores só ultrapassa Thomas Müller (24). Haller fez sua primeira dobradinha com a camisa do BVB e a terceira na Bundesliga.

Mais pontos do que jogos: Em seus sete jogos na Bundesliga após a pausa de inverno, Raphael Guerreiro esteve envolvido em nove gols (dois gols, sete assistências) e é o único artilheiro do campeonato em 2023! No BVB, ele agora também é o artilheiro da equipe, juntamente com Julian Brandt: ambos têm doze participações em gols cada.

Forte forma: O BVB marcou 28 dos 30 pontos possíveis após a pausa de inverno.

Casa forte: O Borussia Dortmund está invicto em 14 jogos competitivos em casa e até venceu todos os seis jogos no Signal Iduna Park após a pausa de inverno.

Líder da classificação por enquanto: Borussia Dortmund assume a liderança pelo menos até amanhã; Depois de uma jornada completa, o BVB esteve no topo pela última vez há mais de três anos e meio.

Totalmente lá: Em seu 100º jogo pela Bundesliga pelo BVB, o primeiro desde o início desde a terceira rodada (após o qual uma lesão no ombro o deixou sem graça no ano novo), Mahmoud Dahoud fez um bom jogo, quase não fez passes perdidos na construção (taxa de passes de 91%) e também venceu mais de 70% dos duelos no primeiro tempo.

Com fome de gols: Pela primeira vez nesta temporada, o BVB marcou mais de três gols nos primeiros 45 minutos.

Série Histórica em casa: O Borussia Dortmund marcou pelo menos um gol em seu 46º jogo consecutivo em casa na Bundesliga, ampliando o recorde do clube!