Texto por Colaborador: Redação 22/03/2024 - 01:00

O goleiro Gregor Kobel não estará disponível para a Suíça nas próximas partidas-teste que antecedem o Campeonato Europeu de 2024. A associação suíça anunciou isso na quarta-feira, após consulta ao BVB. Até agora tudo bem. Na região do Ruhr, contudo, a situação levanta algumas questões.

Kobel já havia perdido seis dos últimos dez jogos oficiais do BVB desde o final de janeiro, mais recentemente sofrendo de problemas musculares. O recerva de Kobel, Alexander Meyer, também cuidou da área preta e amarela na mais recente vitória do Borussia por 3 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt.

O fato de as lesões afetarem o arqueiro não é novidade, especialmente porque o suíço nunca passou a temporada sem problemas desde a sua transferência do Stuttgart para o BVB no verão de 2021. O que chama a atenção, porém, é o recente acúmulo de lesões musculares. No BVB eles estão intrigados com esta circunstância e estão “alarmados”, relata o “Ruhr Nachrichten”.

Não é surpreendente que as pessoas fiquem nervosas no BVB. Afinal, o Borussia enfrenta uma série de duelos inovadores e difíceis. Após a pausa internacional, FC Bayern (30 de março), VfB Stuttgart (6 de abril), Borussia Mönchengladbach (13 de abril) e Bayer Leverkusen (21 de abril) aguardam no campeonato. O jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Atlético Madrid, também está marcado para 10 de abril.

Embora o representante Alexander Meyer tenha jogado de forma brilhante até agora, uma derrota para Kobel em qualquer um dos jogos seria um verdadeiro enfraquecimento.

Estrela do BVB é apenas um substituto para os suíços

No entanto, isto não se aplica à seleção suíça, que anunciou na quarta-feira: "Gregor Kobel deixará o acampamento da seleção nacional em La Manga na quarta-feira e viajará de volta à Alemanha para se preparar para os próximos jogos com o seu clube", diz um comunicado. anúncio oficial do SFV. Eles simplesmente “não querem correr mais riscos”.

O jogador de 26 anos provavelmente não teria jogado de qualquer maneira. Embora as atuações de Kobel com o uniforme do BVB tenham lhe conferido uma reputação indiscutível como um dos melhores goleiros da Bundesliga alemã, o nativo de Zurique deve alinhar atrás do ex-goleiro do FC Bayern, Yann Sommer, pelos suíços.

No total, Kobel disputou apenas cinco partidas internacionais seniores, a última vez em junho de 2023, na inglória vitória dos suíços por 2 a 1 sobre o anão do futebol Andorra, nas eliminatórias para o Campeonato Europeu.

A qualificação para o Campeonato Europeu ainda correu bem. Em Junho também enfrentarão a anfitriã Alemanha na fase de grupos. Além da seleção da DFB e da Suíça, Escócia e Hungria também disputam o grupo A preliminar do Campeonato Europeu (14 de junho a 14 de julho).

 

sport.de