Texto por Colaborador: Redação 04/09/2022 - 00:00

Claro que o foco estava na alegria da vitória por 1-0 e na vantagem associada, pelo menos breve, na tabela após o apito final. Os fãs de estatísticas e os do BVB também podem esperar outro aspecto da vitória em casa do Borussia Dortmund.

Com esta vitória, o Revierclub continuou a sua impressionante série de 32 jogos seguidos sem perder. Isso se aplica aos jogos em casa do BVB se ocorrerem em uma sexta-feira na Bundesliga. É tão longe desde a última derrota que muitos torcedores no estádio ontem não deveriam ter nenhuma lembrança disso porque eram muito jovens ou não nasceram.

2004 foi a última vez que jogadores e torcedores foram para casa sem pontuar depois de um jogo em casa iluminado por holofotes em uma sexta-feira. Naquela época, os Pretos e Amarelos perderam por 1 a 0 para o FC Schalke 04.  Não é à toa que Terzic começou seu discurso de abertura na coletiva de imprensa após a vitória da seguinte forma: "Saudações à DFL, felizmente na noite de sexta-feira para nós, isso funcionará". Uma olhada nas estatísticas confirma isso.

Desde então, o Borussia jogou exatamente 32 jogos em casa em uma sexta-feira. O resultado é: 24 vitórias e 8 empates. Invicto há 18 anos.

Houve até uma vitória em cada um dos últimos cinco jogos em casa de sexta-feira:

5: 1 1. FC Colônia
4-0 Eintracht Frankfurt
3:2 TSG Hoffenheim
5:1 SC Friburgo
1-0 TSG Hoffenheim

É claro que, nessas circunstâncias, nenhum clube da Bundesliga gosta de viajar para Dortmund na sexta-feira.

O BVB gostaria de adiantar um dia o jogo em casa contra o Bayern, mas a cúpula acontecerá como de costume no sábado à noite (8 de outubro).