Texto por Colaborador: Redação 26/07/2025 - 13:27

O Borussia Dortmund tem avançado de forma mais lenta no mercado de transferências do que parte da torcida gostaria. Até o momento, o clube anunciou apenas duas contratações para a próxima temporada: o meio-campista Jobe Bellingham e o goleiro reserva Patrick Drewes.

A falta de movimentações mais expressivas tem gerado críticas nas redes sociais, mas, segundo o Ruhr Nachrichten, há uma estratégia por trás da postura do clube. De acordo com o jornal, os dirigentes Lars Ricken e Sebastian Kehl estão "jogando um pouco de pôquer" e preferem esperar os desdobramentos do mercado, com a expectativa de que novas oportunidades possam surgir na reta final da janela.

O clube deposita grande confiança no elenco atual, que conseguiu a classificação para a Liga dos Campeões na última temporada com uma forte recuperação na reta final. Ainda segundo a publicação, o Borussia Dortmund possui cerca de 40 milhões de euros disponíveis para investimentos, e parte desse valor pode ser destinado à contratação de Facundo Buonanotte.

O argentino de 20 anos, atualmente no Brighton & Hove Albion, da Premier League, está no topo da lista de interesses do BVB. Há três dias, já se comentava o interesse do clube alemão no meia-atacante, o que coincide com as informações do Ruhr Nachrichten.

O jornalista Fabrizio Romano havia informado que o Olympique Lyon já negocia com Buonanotte, mas o Dortmund também está empenhado na tentativa de contratá-lo. A negociação com o argentino ganhou força especialmente após a renovação do empréstimo de Carney Chukwuemeka, do Chelsea, se mostrar complicada.

Buonanotte tem contrato com o Brighton até 2028. Ele chegou ao clube inglês vindo do Rosario Central, em janeiro de 2023, por seis milhões de euros. Na última temporada, atuou emprestado pelo Leicester City, marcando seis gols e dando três assistências em 35 partidas. Pela equipe do Brighton, soma cinco gols e duas assistências em 50 jogos.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram