Texto por Colaborador: Redação 02/08/2022 - 02:57

O Borussia Dortmund aparentemente está pisando no acelerador na busca por um substituto para Sébastien Haller, que sofre de câncer. Anthony Modeste, do 1. FC Köln, surge como uma opção possível.

Desde o último fim de semana, BVB e Sébastien Haller têm uma triste certeza: o câncer testicular do internacional marfinense de 28 anos é maligno, Haller precisa passar por quimioterapia.

O recém-chegado do Ajax Amsterdam, que custou 30 milhões de euros, não estará disponível pelo auri-negro por muitos meses - más notícias para os vice-campeões em vários níveis.

A janela de transferências na Bundesliga está aberta até o início de setembro. No entanto, os Dortmunders supostamente não querem demorar tanto para assinar um substituto para Haller.

Pelo contrário: De acordo com informações do "WAZ", o BVB quer apresentar um novo atacante esta semana ou na próxima. O perfil está claramente definido: como Haller, deve ser um artilheiro fisicamente forte que também tenha qualidades futebolísticas.

Além disso, o recém-chegado precisa aceitar o fato de que pode não ter uma perspectiva de longo prazo de um lugar regular no BVB.

E: O orçamento do Borussia já derreteu muito devido às inúmeras novas contratações caras neste verão. Portanto, a substituição de Haller também não deve ser cara.

Anthony Modeste do 1. FC Köln para o BVB?

Se você acredita no "WAZ", neste contexto, a trilha para Anthony Modeste do 1. FC Köln é bastante quente. Diz-se que seu nome já foi mencionado na diretoria do BVB.

O francês de 34 anos provavelmente estaria disponível mais barato na cidade da catedral, dado seu contrato que expira em 2023. O pacote Modeste também seria gerenciável para o BVB em termos de salário.

Modeste ou Mister X competiriam em Dortmund com Youssoufa Moukoko, entre outros, pelo tempo de jogo na tempestade central.

Contrato do BVB pronto para ser assinado por Youssoufa Moukoko

O jovem de 17 anos, que recentemente se dizia estar pensando em sair, que ainda está empatado até 2023, agora foi presenteado com um contrato de longo prazo que está pronto para ser assinado, diz-se.

No entanto, não é de esperar que o pessoal seja implementado num futuro próximo. Moukoko inicialmente queria esperar e ver como sua situação esportiva no BVB se desenvolveria.

Via Sport.de