Texto por Colaborador: 14/01/2021 -

Depois de vitórias extremamente importantes no início do ano contra a competição direta da Bundesliga sobre o VfL Wolfsburg (2-0) e RB Leipzig (3-1), o Borussia Dortmund conseguiu melhorar sua posição inicial significativamente no final da primeira metade da temporada. Nas próximas semanas, o BVB continuará trabalhando muito para se estabelecer entre os quatro primeiros colocados.

O novo treinador Edin Terzic confia acima de tudo no futebol apaixonado e proclamou publicamente o lema "lutar e vencer" para o seus jogadores.

A nova abordagem do BVB de confiar cada vez mais em um futebol intenso e competitivo, como mostrado por último no jogo principal em Leipzig, beneficia a dupla de meio-campo Thomas Delaney e Emre Can em particular. Enquanto o dinamarquês Delaney já estava muito estável nas primeiras semanas sob Terzic e foi explicitamente elogiado pelo treinador, Emre Can juntou-se à equipe no último fim de semana para o gravemente lesionado Axel Witsel (ruptura do tendão de Aquiles).

A dupla Delaney / Can poderia se estabelecer no setor nos próximos encontros e recentemente implementou a força, quilometragem e entusiasmo exigidas de um duelo de maneira exemplar. Isso acontece - também com os companheiros.

O goleiro Roman Bürki elogiou o companheiro de equipe Can pelo mais recente desempenho no último fim de semana: "Emre arou depois de ser substituído, se jogou nos duelos. É exatamente disso que precisamos", cita o goleiro do BVB no "Kicker".

A passagem de 60 minutos do jogador nacional contra o Leipzig foi uma promessa para o futuro treinador de Terzic. Contra o Mainz 05 (no próximo sábado) e principalmente nas semanas seguintes com os grandes jogos contra Leverkusen, Gladbach e Freiburg, entre outros, Can deve ingressar na equipe como líder do meio-campo.