Texto por Colaborador: Redação 09/09/2023 - 13:15

O Borussia Dortmund não está nada satisfeito com o início da temporada da Bundesliga. Cinco pontos em jogos contra adversários viáveis, mas acima de tudo atuações ruins, às vezes deixam os alvinegros no prejuízo. Julian Brandt é provavelmente o que mais se aproxima do seu potencial. O jogador nacional coloca agora o dedo na ferida.

"Quando a arquibancada geralmente bem-humorada do sul, na qual agradeço muito o apoio e o senso aguçado dos torcedores, vaia tão alto como fez após a vitória por 2 a 2 sobre o Heidenheim, deve ficar claro para todos: algo está fundamentalmente errado aqui!" Brandt explica ao Ruhr Nachrichten (edição de sábado). O Dortmund teve o jogo contra a equipe promovida sob controle com uma vantagem de dois gols no intervalo, mas depois o vice-campeão voltou a desmoronar e teve sorte de nem ter perdido.

"Agora ainda podemos acordar"

Nem é preciso dizer que o BVB está particularmente em foco após a pausa internacional. "Agora podemos acordar, as semanas inglesas estão chegando. Temos a chance de mudar as coisas novamente", garante o meio-campista. É importante permanecer fechado. Do ponto de vista desportivo, isto aplica-se sobretudo ao trabalho contra a bola, mas também em sentido figurado.

“Não importa o que alguém pensa sobre o Dortmund”

"Temos que nos afastar do fato de que todos agora estão perguntando com entusiasmo: o que estão fazendo de errado em Dortmund, o que está acontecendo de novo? Não é importante o que alguém na Alemanha pensa sobre Dortmund. É importante o que Dortmund pensa sobre Dortmund." explica Brandt. Basicamente, ele não avalia a situação de forma tão dramática como às vezes é apresentada de fora. “É por isso que tenho um bom pressentimento. O vento pode mudar rapidamente.” Ele também tem que fazê-lo, para não cair definitivamente numa crise .

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

pessoas já votaram