Texto por Colaborador: 07/10/2020 -

Mahmoud Dahoud, do Borussia Dortmund, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal pelo técnico Joachim Löw. Para a alegria do companheiro de equipe Julian Brandt. Mahmoud "Mo" Dahoud já teve uma longa carreira na seleção alemã Sub-21, sendo campeão europeu em 2017 e vice-campeão em 2019. 22 jogos (quatro gols) na seleção de juniores da Alemanha falam por si.

Ele vai jogar sua primeira partida internacional aos 24 anos. O meio-campista disputou apenas 14 partidas oficiais pelo Borussia Dortmund na última temporada, mas foi concovado pela Alemanha. "Espero que ele passe um tempo aqui. Isso só pode torná-lo melhor", disse o BVB e o colega da seleção Julian Brandt sobre a estreia que se aproxima.

No geral, ele pensa em Dahoud, e elogia: "Mo é um excelente jogador." Brandt e Dahoud jogam juntos em Dortmund há mais de um ano e se conhecem desde os sub-21. O currículo do colega dificilmente poderia ser melhor: “Em termos de sistemas, um dos melhores que já vi. Multifacetado, tecnicamente incompreensível, um chute muito, muito bom. Ele é capaz de correr e lutar. Basicamente, ele tem tudo o que ele precisa em sua posição. "

Apesar disso, o ex-jogador do Gladbach não teve um momento fácil e, segundo Brandt, esteve "muito nas cordas" no Borussia. A crença na grande carreira do colega ainda está lá: "Tenho certeza que ele seguirá o seu caminho!"