Texto por Colaborador: Redação 26/02/2023 - 00:00

O Borussia Dortmund também venceu o nono jogo do ano. O BVB foi devidamente desafiado no TSG Hoffenheim - e passou no próximo ensaio. Um bom sinal para Julian Brandt, mas também um aviso.

0: 2 em Wolfsburg e 2: 4 em Gladbach, então o Borussia Dortmund se despediu do intervalo da Copa do Mundo. A BVB ficou apenas em sexto lugar na tabela, e o equipamento dos líderes Bayern de Munique já havia crescido para nove pontos. Três meses depois, tudo está bem diferente.

Graças a um começo fabuloso em 2023 e seis vitórias consecutivas, o BVB havia atraído o mesmo com o líder da liga de Munique antes do jogo fora do TSG Hoffenheim. Com o progresso na Copa DFB (2: 1 Bochum) e o 1-0 na rodada nas oitavas da Liga dos Campeões contra o Chelsea, o Dortmund venceu oito jogos seguidos.

E o BVB triunfou novamente no nono jogo do ano. No entanto, a BVB teve que investir muito contra o TSG, mas recentemente foi capaz de confiar em sua mais constante. Julian Brandt marcou no quarto jogo da liga consecutivo - desta vez, no entanto, bastante estranho após um chute livre de Marco Reus de costas. Em última análise, o objetivo crucial.

"Acho que nos contamos com um pouco de sorte hoje", analisou o artilheiro após o jogo no "Sky". Embora o próprio time tenha muitas chances (25 chutes), também admitiu alguns (13) - mas também contra Kraichgauer, especialmente no segundo tempo. Especialmente com tal maneira de interpretar o oponente, eles se desenvolveram ainda mais, porque: "No passado, muitas vezes perdemos esses jogos".

Não dessa vez. O Dortmund não ficou nervoso, espreitou-se com a decisão final - e mesmo se desesperadamente, eles não ficaram nervosos e trouxeram o jogo com a mais apertada de todas as vitórias.

"Acredito que muito é adequado no momento", Brandt tentou fornecer uma abordagem explicativa para a sequência de vitórias e acrescentou: "Uma pitada de felicidade também faz parte dela".

Mesmo que os Dortmunders antes do melhor jogo no domingo entre a Baviera e a Union tenham saltado em primeiro lugar na classificação, é muito cedo para sonhar, como Brandt deixa claro em relação à corrida atual: "Temos que perceber que é um caminho muito longo. Vencer é sempre bom, mas exige muito trabalho", enfatizou Brandt, que acrescentou: "Claro que você leva todo esse vento com você e tenta continuar surfando nessa onda. Mas temos que deixar a igreja na aldeia."

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram