Almugera Kabar vive um momento de definição no Borussia Dortmund. Segundo o jornal Ruhr Nachrichten, uma reunião com o diretor esportivo Sebastian Kehl está marcada para as próximas duas semanas, com foco no planejamento do futuro do lateral-esquerdo de 19 anos.
O clube considera emprestá-lo, mas sem incluir cláusula de compra — o Dortmund está convencido do potencial do jogador e planeja seu retorno após ganhar mais experiência. O motivo principal para o empréstimo seria a concorrência na posição, com Ramy Bensebaini e Daniel Svensson à frente na hierarquia do elenco.
Kabar, que disputou cinco partidas pelo time principal na última temporada, recentemente chegou às semifinais do Europeu Sub-19 com a seleção alemã. Ele está de férias até o fim de julho, quando se reapresenta para a pré-temporada. A decisão sobre o empréstimo deve sair ao longo de agosto.
O lateral é alvo de clubes da Bundesliga, da Itália, da segunda divisão inglesa e da Escócia. No entanto, segundo o Ruhr Nachrichten, a preferência do jogador é atuar em uma equipe ambiciosa da 2ª Bundesliga, onde possa ter maior tempo de jogo.
Caso o empréstimo se concretize, Kabar seguirá o mesmo caminho de Kjell Wätjen, outro jovem talento do BVB que foi cedido temporariamente ao Bochum até 2026.