Texto por Colaborador: Redação 08/02/2025 - 13:30

O Borussia Dortmund começou a era Niko Kovac com uma derrota por 2 a 1 para o Stuttgart, no Signal Iduna Park, em duelo pela 21ª rodada da Bundesliga. Apesar de dominar a posse de bola, a equipe não conseguiu converter suas chances e sofreu dois gols na segunda etapa. Anton, contra, e Chabot marcaram para os visitantes, enquanto Brandt descontou no fim. A expulsão de Ryerson nos minutos finais complicou ainda mais as chances de reação do BVB.

Kovac fez apenas uma alteração na equipe titular em relação à vitória sobre o Heidenheim, escalando Adeyemi no lugar de Duranville. O Dortmund criou boas oportunidades no primeiro tempo, com Bensebaini e Gittens levando perigo, mas o Stuttgart mostrou mais organização e quase abriu o placar com Undav, parado por uma intervenção decisiva de Emre Can. Ainda antes do intervalo, Chabot chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Stuttgart abriu o placar logo no início da segunda etapa, quando Anton desviou contra a própria meta um cruzamento de Führich. Pouco depois, Chabot ampliou a vantagem com um chute preciso após assistência de Leweling. O Dortmund tentou reagir e conseguiu diminuir com Brandt, que tabelou com Groß antes de finalizar. No entanto, a expulsão de Ryerson por reclamação dificultou uma pressão final, e os donos da casa saíram de campo com a oitava derrota na Bundesliga.

Com o resultado, o Borussia Dortmund segue distante da zona de classificação para competições europeias, com 29 pontos (apenas uma vitória nos últimos seis jogos), no décimo primeiro lugar.. A equipe volta a campo na terça-feira, pela Champions League, contra o Sporting, e no sábado enfrenta o Bochum pela Bundesliga.

FICHA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

428 pessoas já votaram