Reconhecido por sua tradição em revelar jovens talentos, o Borussia Dortmund segue firme na busca por promessas do futebol europeu e sul-americano. Comandado por Sebastian Kehl, o clube alemão já tem três nomes no radar para reforçar a equipe em diferentes setores: defesa, meio-campo e ataque.
Após o provável adeus de Jamie Gittens — que, aos 20 anos, está de saída após três temporadas no clube —, o Dortmund intensifica a procura por um novo talento ofensivo, mas não apenas isso. A ideia é reforçar todas as linhas do time com jogadores de potencial semelhante.
Segundo informações da emissora Sky, um dos nomes que chama atenção dos alemães é Juan Giménez, zagueiro de 19 anos do Rosario Central. Com 22 partidas como profissional, o defensor destro já atrai olhares não apenas do Dortmund, mas também do Arsenal. O vínculo de Giménez com o clube argentino vai até o fim do ano, o que pode facilitar sua transferência.
Na Inglaterra, outro nome que surge no radar é Mikey Moore, jovem ponta do Tottenham Hotspur. Com apenas 16 anos, o jogador da seleção sub-19 da Inglaterra já disputou 20 jogos sob o comando de Ange Postecoglou, somando um gol e duas assistências, mesmo com participações limitadas. Seu contrato vai até 2027, o que tornaria a negociação mais cara em relação a Giménez.
Já no futebol dinamarquês, o destaque é Victor Froholdt, do FC Copenhagen. O meia de 19 anos tem se firmado como um dos principais talentos do país. Versátil, ele atua tanto no meio quanto pelas pontas e participou diretamente de nove gols nesta temporada, com mais de 50 partidas disputadas. O contrato com o Copenhague vai até 2028, e o interesse pelo jovem não vem apenas do BVB — Eintracht Frankfurt e Bayer Leverkusen também acompanham de perto seus passos.
Com olho clínico e histórico de sucesso na formação de jovens estrelas, o Borussia Dortmund parece pronto para investir novamente em talentos que podem brilhar no futebol europeu nos próximos anos.