O Borussia Dortmund conseguiu estender a permanência do meio-campista Carney Chukwuemeka além do prazo original de empréstimo, que terminaria em 30 de junho. Agora, o inglês seguirá vestindo a camisa preta e amarela até o fim do Mundial de Clubes.
O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, confirmou que, após conversas com o Chelsea, houve um acordo para que Chukwuemeka permaneça com o time durante toda a participação no torneio. Kehl mostrou-se confiante na continuidade do jogador, apesar de detalhes finais ainda precisarem ser acertados.
A prorrogação garante a presença do meio-campista para a partida das oitavas de final contra o CF Monterrey, marcada para esta terça-feira. Chukwuemeka tem sido utilizado como reserva nos jogos da fase de grupos até o momento.
Por outro lado, a permanência definitiva do jogador no Dortmund ainda é incerta, já que seu contrato com o Chelsea vai até 2028 e uma compra definitiva não parece próxima, ficando como hipótese um novo empréstimo.
Enquanto isso, Jamie Gittens, também emprestado ao BVB, segue como promessa da equipe. O ponta, que já teria passado por exames médicos no Chelsea, ainda aguarda definição sobre sua transferência, conforme admitiu Kehl.