Após embolsar uma fortuna com a venda de Jamie Gittens ao Chelsea — cerca de 65 milhões de euros — e garantir mais 44 milhões com a boa campanha no Mundial de Clubes, o Borussia Dortmund mira reforços. Um dos alvos é o ponta Johan Bakayoko, do PSV, mas os alemães agora enfrentam forte concorrência do Monaco.
Segundo o jornalista belga Sacha Tavolieri, o clube francês entrou oficialmente na disputa pelo jogador de 22 anos, que vê com bons olhos uma possível mudança tanto para a Bundesliga quanto para a Ligue 1. Ainda não está claro qual dos dois clubes tem vantagem no momento.
Bakayoko, que tem apenas mais um ano de contrato com o PSV, pode ser negociado por cerca de 20 milhões de euros — valor acessível para o BVB, que já havia iniciado conversas com o jogador nas últimas semanas, conforme divulgado pela imprensa alemã.
No PSV, Bakayoko atua majoritariamente como ponta-direita, função que ainda não tem definição exata no atual elenco do Dortmund. A diretoria aurinegra, no entanto, vê o belga como uma oportunidade de mercado e deve intensificar as tratativas nos próximos dias para evitar uma investida vitoriosa do Monaco.